NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

HOMENAGEM

A alguns dias atrás, tive o privilégio de ser presenteada pelo destino e conheci uma senhora muito simpática, natalense e que tem a arte de exprimir sentimentos através da poesia. Está senhora chama-se: Flauzineide Moura, mais conhecida por...

"NEIDINHA MOURA".


E para descrever esta abençoada poeta, aqui transcrevo uma homenagem feita pela sua grande amiga,também poeta e presidente da Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do Rio Grande do Norte (SPVA-RN),  Geralda Efigênia, feita no blog: http://wwwgeraldaefigenia.blogspot.com/2009/07/talento-potiguar-neidinha-moura.html

Hoje quero homenagear
a minha amiga Neidinha
que tem um talento nato
para lidar com a poesia.

A frente de um projeto
quem encanta e tem valor
pois divulga a mulher
no seu maior esplendor.


Difusão da literatura
feminina potiguar
um projeto genial,
creio veio pra ficar,
em toda grande Natal.


A partir de hoje,
mostraremos o talento
de Neidinha, tem toda
uma trajetória,
tem toda uma feliz história.


Geralda Efigênia (*)

Flauzineide Moura e Geralda Efigênia

Neidinha é pedagoga, Cônsul Poetas del Mundo - Natal/RN, Diretora de Eventos da SPVA/RN, Membro da Associação de Jornalistas e Escritoras - AJEB/RN, fundadora do PROJETO DIFUSÃO DA LITERATURA FEMININA POTIGUAR e mentora do blog:
Aqui transcrevo também, a postagem à minha pessoa, feita por Neidinha, no dia 20 de Fevereiro-2010:
"Feliz descoberta... Nossas boas vindas
à Maria Conceição Câmara da Silva."
Maria Conceição Câmara da Silva - Ceicinha

Ontem dia 19 ao entrar em meu blog vi que tinha uma nova "seguidora", como sempre faço fui lá no contato para conhecer minha nova amiga, qual não foi minha felicidade ao saber de quem se tratava, uma mulher potiguar, de Natal, que mora em Vila do Bispo em Portugal, ah, mas isso não é tudo o mais importante estava por vir, Ceicinha é poeta e desde de já apresento-a a todos vocês com uma grande felicidade, a de aumentar o número de mulheres que compõem o Projeto Difusão da Literatura Feminina Potiguar. Fico muito, muito honrada mesmo de incluir o nome e a obra de Ceicinha junto aos nomes das mulheres que escrevem e contam a história do RN através de suas histórias.

Logo postarei mais sobre Ceicinha.



Bem vinda Ceicinha!!!

Flauzineide
Postado por Flauzineide de Moura Machado às 09:27 0
Poema de Maria Conceição Câmara da Silva - uma poeta potiguar radicada em Portugal.

Maria Conceição Câmara da Silva
Visita ao Museu Del Prado
Madri - Espanha.

IMIGRANTE

Ceicinha Câmara [*]


Quando saí do Brasil
Para trás deixei ficar
Várias pessoas que contribuiram
Para os meus sonhos se realizar.


Vim à Portugal
Para aqui ganhar o pão
Este é meu objetivo principal
Que está dentro do meu coração.


Ao chegar aqui
Senti muita tristeza
Ao mesmo tempo descobri
Uma grande e bela natureza.


Moro em Vila do Bispo
Lugar calmo e encantador
Que muito se tem investido
Para aumentar o seu valor.


Este Concelho está de parabéns
Por manter sua tradição
As lindas praias que tens
Despertam muita admiração.


Cá estou feliz
Por conhecer toda a gente
Estou florescendo minha raiz
Para crescer firmemente.


Nesta Vila
Há muitos que o diga
Que ela foi o "Celeiro do Algarve"
É a mais pura verdade!


Uma bela consideração
Nesta zona algarvia
Com isto, o turismo crescia
Tornando-se uma razão.
Feita em 24 de novembro de 2002, dois meses após minha chegada cá à Portugal.
Com meu abraço, Ceicinha Câmara
Postado por Flauzineide de Moura Machado às 10:04

MEU COMENTÁRIO:
 Ceicinha Câmara disse...

Fico lisonjeada com esta postagem sobre minha pessoa. Muito obrigada pelo apoio cultural.
Um grande abraço!
Ceicinha Câmara
20 de fevereiro de 2010 21:30


 E neste nosso encontro, Neidinha convidou-me para associar-me à SPVA-RN, no qual fiquei lisonjeada e com certeza, o convite foi aceito!
 
De: Flauzineide Moura 

Enviada: sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010 19:10:23
Para: Ceicinha Câmara Ceicinha 
Cara Ceicinha, gostaria de saber mais sobre sua história de poeta pois desenvolvo um projeto de difusão da literatura feminina potiguar e gostaria de divulgar sua obra, sou seguidora de seu blog e estou feliz de saber de você.
Abraço,
Flauzineide


CONVITE:
De: Flauzineide Moura 

Enviada: sábado, 20 de fevereiro de 2010 17:15:41
Para: Ceicinha Câmara 
Ceicinha saiba que estou muito feliz em saber de mais uma poeta potiguar e principalmente tão longe da terra, mas saiba que agora você estará sempre presente em nossos corações pois sua poesia será presença marcante entre nós, para começar inicio lhe convidando para ser membro da Sociedade dos Poetas Vivos e Afins-SPVA/RN.
Estou lhe enviando o estatuto para conhecer se for de seu interesse você diz sim, e a gente envia a ficha de inscrição, para os membros correspondente não tem contribuição nenhuma.

abraços,
Flauzineide

MINHA RESPOSTA:
De: Ceicinha Câmara Ceicinha

Assunto: RE: [LUSOFONIA]
Para: "Poeta Natalense Flauzineide"
Data: Domingo, 21 de Fevereiro de 2010, 3:43
Querida Flauzileide!
Desculpe-me por não enviar-lhe a resposta imediatamente, pois estive a ler com bastante calma e atenção, todo o estatuto da Sociedade dos Poetas Vivos e Afins-SPVA-RN.
Confesso que fiquei surpresa com a grandeza desta instituição e fico muito lisonjeada com este seu convite para tornar-me membro. Com certeza que digo sim, ao seu convite! Quando quiseres, podes enviar-me a ficha de inscrição e desde já, ponho-me à disposição da SPVA-RN.
Agradeço-lhe também, pela postagem sobre meu trabalho poético em seu blogue.
E gostaria de ter sua permissão para postar algo sobre você em meu blogue!
E sempre que precisares de mim, podes contar comigo!
Um forte abraço!
Ceicinha Câmara

Aqui agradeço a Neidinha, através desta, que considero uma bela homenagem!

MUITO OBRIGADA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!