NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

HOMENAGEM À AMIGA

"ANA PAULA LUZ"

Hoje, resolvi falar desta grande amiga, irmãzona, simpática, ótima esposa, ótima mãe e muito prestativa. Conheci a ANA logo quando cheguei à Vila do Bispo e fomos, de cara,  tendo aquela empatia! A empatia é tanta que fazemos aniversário no mesmo mês (Maio). E o que mais fez crescer o carinho que sinto por ela, foi quando, em um dia qualquer, eu  estava muito gripada, com febre alta e garganta inflamada... Então a ANA veio até à minha casa para saber se havia melhorado. Ela verificou a minha temperatura, estava com quase 40º graus de febre, preparou-me um chá, dêu-me um paracetamol e ainda ficou aguardando a febre baixar! Fez-me companhia e só foi embora depois que melhorei.

Ana com seu esposo Joaquim

Ora bem, para você que está lendo isso, pode até pensar que seja uma postagem boba! Mas para mim é de grande importância! Nós que vivemos em outro país, longe dos familiares, amigos, longe dos nossos costumes, com saudades das nossas comidas tradicionais e outras coisitas, é hiper-difícil! E quando nos encontramos numa situação de doença, as vezes bate-nos uma deprê danada! Graças à Deus, conheci muita gente boa cá onde vivo e que faz com que eu supere essa saudade medonha que corroe meu coração! E a ANA faz parte deste grupo de GENTE BOA!

Com a filha Raquel

Agora vou falar um pouco sobre: Quem é a ANA? Ela se define da seguinte forma: "-Sou simpática, extrovertida, amiga dos meus amigos, inteligente e  o resto não conto,  você tem que descobrir." A cada dia descubro mais sobre a ANA PAULA LUZ, de nacionalidade brasileira, do Estado de São Paulo, casada com o relojoeiro Joaquim Luz e mãe da Raquel Luz, que tem como paixão a vida, a família, os amigos e é óbvio, sua cachorra Chaby. Risos... Cozinha super bem, faz uns quitutes deliciosos, gosta de ler literaturas variadas e detalhe: é super fã do cantor italiano Eros Ramazzotti. Sobretudo, ama por demais, a sua cidade São Paulo. Defende-a com unhas e dentes! Por isso, resolvi colocar algumas curiosidades sobre está grande metrópole brasileira, que são impressionantes! 

Sempre juntas!

São Paulo é  o principal centro financeiro, corporativo e mercantil da América Latina. Maior cidade do Brasil, das Américas e de todo o hemisfério Sul. É mundialmente conhecida e exerce significativa influência nacional e internacional, seja do ponto de vista cultural, econômico ou político. Conta com importantes monumentos, parques e museus, como o Memorial da América Latina, o Museu da Língua Portuguesa, o MASP, o Parque Ibirapuera, o Jardim Botânico de São Paulo e a avenida Paulista, e eventos de grande repercussão, como a Bienal Internacional de Arte, o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 e o São Paulo Fashion Week. É a sexta maior cidade do planeta e sua região metropolitana, com 19.223.897 habitantes, é a sexta maior aglomeração urbana do mundo.
A variedade oferecida em seus restaurantes e lanchonetes é resultado, em parte, da contribuição de imigrantes de diversas partes do mundo. Contemplada por grande número de universidades e institutos, é também o maior pólo de pesquisa e desenvolvimento do Brasil, responsável por 28% da produção científica nacional – segundo dados de 2005.

OUTRAS CURIOSIDADES:
» São mais de 240 mil estabelecimentos comerciais na cidade.

» É oficialmente a Capital Mundial da Gastronomia.

» São mais de 70 shoppings (maior número no Brasil) e os da cidade recebem mais de 30 milhões de pessoas/mês.

» O metrô de SP transporta 2,5 milhões de pessoas por dia.

» A cidade conta com mais de 5 mil pizzarias e produzem cerca de 40 mil pizzas por hora.

» Meio milhão de pessoas andam diariamente pela Rua 25 de Março.

»Na cidade são efetuadas 10 compras por segundo via cartão de crédito/débito.

» Tem mais de 120 Teatros e Casa de Show, 71 museus e 11 Centro Culturais. É a capital cultural da América Latina com maior diversidade em manifestações culturais.

» É a maior cidade portuguesa fora de Portugal.

Isto é impressionante mesmo!

Aqui termino está pequena homenagem, desejando que está amizade nunca expire dos nossos corações e das nossas mentes, ANA!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!