NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Humor perde Arnaud Rodrigues


Morreu aos 67 anos, na última terça-feira (16-02), o humorista, ator e cantor Arnaud Rodrigues, que ficou conhecido por suas participações nos programas de Chico Anysio, na Globo, e em A Praça é Nossa, no SBT.

Pernambucano da cidade de Serra Talhada, Arnaud trabalhou ao lado de Anysio em Chico City. Com o humorista, ele também formou o grupo musical Baiano e os Novos Caetanos, na década de 1970, no qual escrevia textos para o programa e compunha músicas para o show.




Arnaud ainda ficou conhecido por suas participações na teledramaturgia. O principal destaque ficou por conta de Roque Santeiro (1985), quando interpretou o “ceguinho” Jeremias. Participou ainda de Partido Alto (1984), Pão Pão, Beijo Beijo (1983), Bandidos da Falange (1983) e fez participação especial na minissérie Lampião e Maria Bonita (1982).


No cinema, Arnaud participou de O Doce Esporte do Sexo (1971), Uma Negra Chamada Tereza (1973), A Filha dos Trapalhões (1984) e Os Trapalhões e o Mágico de Oroz (1984).

Seu último trabalho foi em A Praça é Nossa, na qual fez papéis como o do mulherengo Coronel Totonho e o personagem Chitãoró – uma sátira à dupla Chitãozinho e Xororó .
 

Arnaud morava em Tocantins e morreu afogado quando a embarcação onde estava, afundou no lago da Usina Hidrelétrica de Lageado, em Palmas, com mais 10 pessoas.

A mulher, Celeste Rodrigues, e dois netos do ator estavam no barco, mas sobreviveram ao naufrágio.


O corpo do compositor e humorista Arnaud Rodrigues,  foi sepultado por volta das 18h45 (horário local) desta quarta-feira (17) no cemitério Jardim da Paz, em Palmas (TO).

Inicialmente previsto para as 16h30, o enterro sofreu atraso por conta do número grande de amigos e admiradores que foram se despedir de Rodrigues na Câmara Municipal de Palmas, afirmou seu filho Arnaud Rodrigues Junior.




Após o enterro, uma fila de cerca de cem carros - também segundo Rodrigues Jr. - acompanhou o corpo até o cemitério da cidade. "No início, pensei que se levássemos o corpo dele até Serra Talhada (PE), que é a cidade natal dele, a cidade ia parar. Mas não esperava que isso acontecesse em Palmas", disse o filho do humorista, que estava na cidade havia dez anos.



"A gente veio fazer um show aqui, ele gostou muito da cidade e acabamos recebendo um convite do governador, na época o Siqueira Campos, para ficarmos por aqui", lembra Rodrigues Jr.












Um comentário:

  1. CARA PRIMA, LEMBRO-ME DOS TEMPOS DE ADOLESCENTE, QUANDO IA A MUITAS FESTAS NO UBALDO COM A BANDA BEIJA-FLOR, DE UM TAL DE MARCOS ,MOCINHA CÂMARA. EM 1982,83.84,85 GRANDES TEMPOS EM QUE SE BRINCAVA ATÉ TARDE E NÃO TINHA A DEPRAVAÇÃO QUE SE TEM HOJE. NÓS ÉRAMOS COMPORTADOS,SABÍAMOS BRINCAR, MAS O QUE SE VÊ HOJE ´SÓ DEPRAVAÇÃO. 14,15,16 FAZENDO COISAS QUE EU COM 40 NÃO FAÇO,E O ARNAUD RODRIGUES É DESTA ÉPOCA COM SUAS COMPOSIÇÕES MEMORÁVEIS, PARABÉNS PELO BLOG. BEIJOS

    ResponderExcluir

Seu comentário será bem vindo!