NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

domingo, 21 de fevereiro de 2010

PÔR-DO-SOL NO POTENGI

Projeto Pôr-do-sol do Potengi

mistura belo cenário e

boa música

 no fim de tarde

Como boa potiguar que está de férias na sua terrinha, não deixei de apreciar o Projeto “Por do sol no Potengi”, realizado numa bela  quinta-feira,  tendo o rio Potengi como cenário e o Iate Clube como ponto de apoio. A partir das 17h, uma canoa se posiciona a cerca de 20 metros do clube, e deleita os ouvidos do público com uma trilha sonora tocada ao vivo, especialmente elaborada para interagir com o ambiente.

Isaque Galvão em cena! Ele é show!

 A canção do cantor e compositor potiguar Isaque Galvão tem tudo a ver com a paisagem e o clima.
O CANTOR, COMPOSITOR E ATOR ISAQUE GALVÃO, COMEÇOU SUA CARREIRA FAZENDO TEATRO DE RUA COM O GRUPO ESTANDARTE, LOGO FOI CONVIDADO A INTEGRAR A BANDA BREBOTE SE DESTACANDO COMO ARTISTA MULTI MÍDIA DE NATAL, EM SEGUIDA FEZ TURNÊS PELA EUROPA E JAPÃO JÁ EM CARREIRA SOLO, ALÉM DISSO, PARTICIPOU DE MAIS DE 20 MUSICAIS E LANÇOU 04 DISCOS E UM DVD EM SEUS 12 ANOS DE CARREIRA, FOI VENCEDOR DO FESTIVAL FORRAÇO (REDE GLOBO)E FINALISTA DO PROGRAMA ÍDOLOS NO SBT NACIONAL.

Momento singelo da Mariana
E a violonista Mariana Holschuh que a todos encanta e traz a paz aos espectadores com sua Ave-Maria.
Mariana começou a estudar música e a participar da Orquestra Infantil da Paraíba aos 7 anos.Desde 2006 reside em Natal onde é integrante concursada da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte, fazendo parte também do grupo Harmonium de música para eventos e do elenco do projeto Pôr-do-Sol no Potengi desde sua estréia no Iate Clube, em 4 de novembro de 2008.
A idéia deste projeto, foi inspirada numa tradição já existente em João Pessoa/PB, onde turistas e nativos são levados a assistir o espetáculo de fim de tarde ao som do Bolero de Ravel na Praia do Jacaré, tradição das mais importantes no roteiro turístico paraibano.
Simpático Manoel do Côco
Compositor, embolador e repentista, o Manoel do Côco, interage com os turistas e faz uma viagem pelo Brasil e pelo mundo com seus repentes. O público dá o mote (tema) e ele desenvolve suas rimas. Ele nasceu em Barcelona, pequena cidade do interior do Rio Grande do Norte. Seu trabalho retrata a cultura potiguar.
Este evento também contou com a participação do poeta e memorialista Bob Motta. Com a dádiva de fazer versos fáceis, como se a rima fosse surgindo d’alma em busca da palavra poética, Bob Motta, pseudônimo de Roberto Coutinho da Motta, vem encantando o público com seus cordéis e poesias matutas, declamando seus motes onde é convidado.
… permita eu me apresentar;

eu sou poeta matuto.

Sou irreverente e bruto,

muito prazer, seu Doutor!

Sou nascido natalense,

criado caririzeiro,

sou mistura de vaqueiro,

com poeta e trovador!

(autor: Bob Motta)

Poeta Bob Motta é um dos representantes
da autêntica poesia matuta.

Este é o garçom mais lindo e simpático do Iate club!
Chama-se Maércio e também é meu sobrinho.

E aqui está mais um sobrinho: Marigildo Júnior.
Barman do Iate Club.

VALE A PENA PRESTIGIAR
ESTE GRANDE EVENTO!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!