NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

ADMIRÁVEL SURPRESA DIRETAMENTE DO BRASIL

HOJE, AO ACESSAR A MINHA

CAIXA DE MENSAGEM,

DEPAREI-ME COM ESTÁ BELA SURPRESA

ENVIADA PELA MINHA EX-PROFESSORA DE

PORTUGUÊS E LITERATURA 

- FRANCISCA MARIA BEZERRA LOPES -

AQUI TRANSCREVO A MENSAGEM:

"PARABÉNS PELO BLOG NLUSOFONIA"

‏Prezada Amiga Ceicinha!


Visitei recentemente o seu blog. Muito grata pelas referências e fotos postadas.


Nos fez relembrar com alegria a grande noite do reencontro.


Recebê-la em nossa casa, também, foi uma grande satisfação. Esperamos sua visita outras vezes.


Segue em anexo uma poesia que escrevi neste feriado de carnaval, dedicada a você. E também uma foto.


Peço confirmar a recepção desta msg e anexos.


Bj


Francisca Lopes


Ceará-Mirim RN



VOCÊ É PLURAL

Francisca Lopes (*)


No compasso do tempo

Figura na mente

Povoada pelas lembranças

A jovem graciosa e participativa

Sorriso sempre nos lábios

Esboçando timidez

Quando debulhava um texto

No universo da sala de aula.

Desde então, já poetisa,

Escondendo em seu âmago

Os cristais partidos ou não

Nos quais metaforicamente

Reservava a saga das palavras,

Colhidas nos sentimentos ímpares

Que habitavam os sonhos

Revestidos de sutilezas:

Ora ditavam razão

Ora a emoção condensada

Pelo desatino juvenil

Tão próprio dos que buscam a maturidade.

E, assim, vai costurando o tempo

Com linhas multicores

Que dão a tonalidade alegre

Às vestes do “Palhaço”.

E, com as agulhas do respeito

Borda as antíteses da vida

Camuflando o medo

Para extirpá-lo logo em seguida.

Vai plantando em seu lugar a coragem

Para colher em terras outras

Onde o verde e amarelo

Convertem-se em verde e vermelho

Selando assim uma atitude luso-brasileira

Quando decide partir.

O tempo vai, porém não se esvai.

Na reserva do coração

A amizade tem outros nomes

Que ficaram na terrinha distante , CEARÁ-MIRIM.

E, reciprocamente, é amada por todos.

Conserva, ainda, o mesmo sorriso

Com o qual vai tecendo estradas

Esboçando as qualidades

Que a torna um ser PLURAL

Por demais ESPECIAL.


* Ex-professora em Ceará-Mirim RN/Brasil


MINHA RESPOSTA:

Prezada amiga, Francisca!


Sinto-me honrada com esta belíssima poesia! Confesso que fiquei boquiaberta!

Venho entretanto, agradecer-lhe por este ato tão homérico perante esta homenagem!

Há momentos na vida de cada pessoa que, devido ao seu valor espiritual, pela plenitude de seus significados e integridade única, nos deixam uma profunda impressão no coração, como nuvens carregadas da primavera que trazem chuvas para um campo florido e formam os rios para saciar a natureza sedenta.

Reencontrá-la, foi como uma animadora chuva de primavera que envolveu de ternura o meu coração!

Portanto, aqui envio o meu abraço, apresentando o meu mais profundo carinho, respeito e admiração por vossa pessoa!


Sinceramente,



Ceicinha Câmara (*)



MUITO OBRIGADO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!