NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

NOTÍCIAS DO RIO GRANDE DO NORTE - BRASIL

CORDEL
HOJE A NOITE, NA "BUDEGA VÉIA" DO  ROSSINE CRUZ, NA BELÍSSIMA PRAIA DE JACUMÃ (Município de Ceará-Mirim), HAVERÁ UMA NOITADA DE LITERATURA DE CORDEL. CAPITANEADA PELO MAESTRO ABAETÉ, PRESIDENTE DA CASA DO CORDELISTA NO RN. A "BUDEGA VÉIA" RECEBERÁ GRANDES NOMES DESTA GRANDE ATRAÇÃO CULTURAL.
- ZÉ MARTINS (SOCIEDADE DOS POETAS VIVOS E AFINS)
- JUAREZ SOARES (CORDELISTA)
- ALMIR CAMPOS (POETA)
- JOÃO DE BARRO (ESCULTOR)
- SHOW DE MÚSICAS.
- EXPOSIÇÕES DE CD`S, CORDEIS E XILOGRAVURAS.
NÃO PERCAM ESTA GRANDE FESTA!


Natal terá congresso nacional
Receitas práticas e teóricas sobre as artes culinárias serão discutidas e servidas na 2ª edição do Congresso Nacional de Gastronomia – CONAG – que será realizado em Natal, de 6 a 8 de abril. O local ainda está em fechamento. O evento, que nasceu em Recife, promove a discussão da gastronomia como ciência, e deverá trazer para Natal uma diversa gama de olhares – e degustações – sobre o assunto.



Dorgival Dantas solta o fole
Apresentando um show tradicionalmente pé-de-serra, Dorvival Dantas marca a retomada da programação do Forró do Pote, que fica na estrada que liga Natal a Parnamirim, neste  sábado, a partir das 22h. Dorgival é potiguar e é o maior compositor de sucessos atual do forró.Começou sua carreira musical com 14 anos, tendo como primeiro instrumento o acordeom. Aos 17 anos, veio para Natal, onde tocou com o “Grupo Show Terríveis”. Foi com esta banda que teve a oportunidade de conhecer a dupla Sirano e Sirino, grandes incentivadores de sua carreira. O Forró do Pote tem como principal característica apresentar o forró pé-de-serra verdadeiro, num ambiente agradável, que retrata e possui toda a temática sertaneja. Dantas é muito respeitado no meio artístico por seu trabalho como produtor musical. Já tocou e produziu para grandes nomes da música brasileira, e emplacou sucessos no carnaval da Bahia, no cinema e na televisão. Em 2009, uma de suas músicas “Você não vale nada mais eu gosto de você” foi um dos hits do ano. Músicas como “Coração”, “Colo de menina” e “Pode chorar” são composições do músico que não podem faltar em seus shows. Ainda sobem ao palco do Pote os Kabras da Peste e Renato Gomes.



TEATRO
De volta ao Cena Aberta, o Grupo Estação de Teatro apresenta novamente o espetáculo "Em Cada Conto, um Canto". Uma apresentação teatral que mostra a tradição dos grandes menestréis e contadores de histórias. No palco, histórias que valorizam a força da lealdade e da honestidade. A música criada por Caio Padilha, foi composta originalmente num diálogo direto com a cena. Na Casa da Ribeira-NATAL, às 17h. Ingresso: R$ 5.




JACUMÃ
As estruturas do JukeBox montada na praia de Jacumã recebem João Teimoso Rock Band. Amanhã à noite (06/02), Bandinha de Frevo e D'Vibe Elétrico. O Juke Box vai abrir também durante o carnaval.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!