NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

AGENDA CULTURAL BRASIL X PORTUGAL

BRASIL
» O "Caboclo Sonhador", FLÁVIO JOSÉ, pabaibano de Monteiro, defensor e divulgador da cultura nordestina, estará apresentando seu show ACÚSTICO de forró pé-de-serra, sábado, dia 06 de março às 22h, no FORRÓ DO POTE.
O músico, cantará seus antigos e novos sucessos que o consagram como um dos melhores intérpretes de forró da atualidade.
A noitada será aberta pelo "Filho da Terra", ZÉ BARROS e encerrada pelo grupo FORRÓ Du7.

» A companhia "si-la-bAs c.dança" estréia dia 24 de fevereiro, seu novo espetáculo intitulado “Experimento nº 1”. Com inicio ás 20h, na Casa da Ribeira, em Natal,  o espetáculo é composto por dois trabalhos de diferentes coreógrafos.
O primeiro trabalho da noite é o solo "A quarta parede", criação do bailarino e coreógrafo Clébio de Oliveira e interpretado por Anizia Marques.O segundo trabalho da noite é o dueto "Rumor" desenvolvido a partir de um poema de Frederico Garcia Lorca.
Ingressos: R$ 16,00 (inteira) / R$ 8,00 (estudante) 

Local: Casa da Ribeira - Rua Frei Miguelinho, 52 - Ribeira
Informações: 3211.7710



PORTUGAL

» A Orquestra do Algarve com o solista Artur Pizarro ao piano apresentam-se no Grande Auditório do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão para um concerto do Ciclo Manuel Teixeira Gomes, no próximo dia 27, às 21h30.
A Orquestra do Algarve e Artur Pizarro vão iniciar o concerto, apropriadamente, com ‘Abertura Cariolano, em Dó Menor, Op.62’, de Ludwig van Beethoven (1770-1827).
O programa prossegue com ‘Concerto para Piano nº 1, em Ré Menor, Op.15’, de Johannes Brahmas (1833-1897), e encerra com a ‘Sinfonia nº 7 em Lá Menor, Op.92’, de Ludwig van Beethoven.
A entrada para o concerto, que dura 1h20m, custa 15 euros e 5 euros até aos trinta anos.




» XIX Grande Gala Internacional de Acordeão
Data: 2010-3-14

Localização: Auditório do Centro Cultural de Vila do Bispo
Horario: 15h00
Organização: Associação Rodas do Relógio
Apoios: Câmara Municipal de Vila do Bispo
Descrição: Este espectáculo, sujeito à Lotação do Auditório, conta com a participação de vários acordeonistas de renome internacional, entre eles campeões do mundo.

E AQUI FALO UM POUCO SOBRE UM DOS MAIS JOVENS ACORDEONISTAS DE PORTUGAL, O QUAL TIVE O PRAZER DE ASSISTIR A UM DOS SEUS CONCERTOS CÁ NA VILA DO BISPO E TIVE O PRAZER DE ATENDÊ-LO, JUNTAMENTE COM SUA FAMÍLIA, QUANDO ESTIVERAM A JANTAR
NO RESTAURANTE ONDE TRABALHAVA
NAQUELE MOMENTO COMO GARÇONETE
(QUE AQUI EM  PORTUGAL
INTITULA-SE: Empregada de Mesa).


Acerca do João Barradas

João Barradas, natural do Porto Alto, freguesia de Samora Correia, nasceu em Fevereiro de 1992.
Iniciou o estudo de acordeão aos 6 anos de idade numa pequena escola de musica em Samora Correia, aos 7 anos foi para o Instituto de Musica Vitorino Matono em Lisboa e com apenas 9 anos de idade ingressou no 2º grau do Curso Oficial de Acordeão, tendo como professor de acordeão o Bi-campeão do Mundo Aníbal Freire.
João acabou o Curso oficial de Acordeão do Conservatório Nacional com 20 valores (nota máxima).
A preparação para concursos nacionais e internacionais é feita na escola Serenata, em Alcobaça, do seu professor Aníbal Freire.
Encontra-se no último ano do Curso Geral de Jazz no Centro de Musica JB Jazz, tendo a pianista Paula Sousa como professora de instrumento. Actualmente estuda improvisação e harmonia com o guitarrista Pedro Madaleno.
Em 2007 o acordeonista João Barradas, Vice – Campeão do Mundo, revalidou o titulo de Campeão Ibérico pela 4ª vez, ao vencer o Troféu Ibérico de Acordeão, que se realizou em Celanova Espanha, nas categorias Juvenil Popular/Ligeiro e Juvenil Concerto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!