NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

REFLEXÃO




Hoje, acordei-me com uma sensação de começar de novo e que devo encher-me de esperanças, para iniciar um belo dia. O 1º do mês. Mas, olhei pela janela do meu quarto e estava nublado! Então pensei - Acho que vai chover! - e completei o pensamento - Ah, como gostaria de ver as pessoas da minha cidade (Ceará-Mirim), nas praças, nas ruas e até mesmo indo para os seus trabalhos, numa agitação saudável, comum no nosso dia-a-dia. Por outro lado, gostaria que a vida dessas pessoas caminhassem à maneira, que a sociedade lutasse para que a juventude mantenha-se forte e com grandes propósitos para assegurar o futuro da cidade, obtendo informações diárias, que são fundamentais em nossas vidas, para conhecermos e entendermos os fatos que ocorrem em nossa cidade, em nosso País e no mundo.
Mas, hoje amanheceu frio e cinzento! O sol parece obstinado a continuar escondido entre as nuvens carregadas.
Olhei no horizonte e não via sequer, uma réstia de azul ou de sol para aquecer a minh'alma. Era um espetáculo triste!
Gostaria de ver o sol totalmente descoberto, decidido, acariciante, caloroso, mimando a minha face sedenta de carícias.
Porém, o dia continua cinzento, frio e triste. Eu não! Estou feliz porque tudo o que há de belo está dentro de mim, porque tenho querer, força, coragem e muita fé.


POSTAGEM ESCRITA POR "CEICINHA CÂMARA",
NO DIA 01 DE MARÇO DE 2005.
VILA DO BISPO. REGIÃO ALGARVE - PORTUGAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!