NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

AGENDA CULTURAL : BRASIL X PORTUGAL

» PARA NÃO ESQUECER

 Mané Beradeiro, o cidadão da lendária e mítica São Sarauê (numa próxima oportunidade falarei neste blog sobre este humilde cidadão), irá " descer do jumento" no auditório da livraria Siciliano, no Midwal Mall, na noite de 30 de março, às 19 horas, para realizar um show com duração de uma hora, com contação de causos e poesias matutas, fazendo desta forma a abertura oficial do projeto MOMENTO DO LIVRO em 2010.
Para quem não conhece esse projeto, ele vem sendo realizado nas escolas públicas da Grande Natal, levando às crianças, jovens e adultos, contação de histórias, palestras e shows com o palhaço Leiturino e Mané Beradeiro, personagens vividos pelo escritor Francisco Martins, gestor do Momento do Livro.Reserve seu lugar. Ingressos R$ 10,00 (preço único)



» PRÊMIO PERSONALIDADE DO ANO

 O movimento Internacional Lusófono e a academia das Ciências de Lisboa-Portugal, entregam nesta segunda-feira(08/02), o "PRÊMIO PERSONALIDADE LUSÓFONA DO ANO" ao embaixador da Missão Brasileira junto da CPLP - Comunidade dos Países de Língua Portuguesa - Sr. Lauro Moreira.
 O Movimento Internacional Lusófono (MIL) é um movimento cultural e cívico que visa mobilizar a sociedade civil para repensar e debater amplamente o sentido e o destino de Portugal e da Comunidade Lusófona.
Lauro Moreira, que está prestes a deixar o cargo de embaixador por limite de idade, foi ainda responsável pela ABC (Agência Brasileira de Cooperação), embaixador em Marrocos e Coordenador nas Comemorações dos 500 Anos do Descobrimento do Brasil.
Em todos esses cargos demonstrou sempre um grande empenhamento no reforço dos laços entre os países lusófonos. Recentemente, Lauro Moreira esteve em Cabo Verde a frente do projecto "Solo Brasil", show musical, patrocinado pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil.

Um comentário:

  1. Ispia Mané Beradeiro na net de Portugual. Tô todo incabriolado, visse menina! Um acôcho para todos os manos e manas de Portugal.

    Mané Beradeiro

    ResponderExcluir

Seu comentário será bem vindo!