MONUMENTO DO POETA JUVENAL ANTUNES - HOMENAGEM DO ACRE, EM 13-11-2009.
RAUANA BATALHA E A BANCA EXAMINADORA DO CURSO DE LETRAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE, QUE ASSISTIU SUA APRESENTAÇÃO DE TESE DE MESTRADO EM LETRAS: LINGUAGEM E IDENTIDADE, SOB O TÍTULO: "VEREDAS POÉTICAS DE JUVENAL ANTUNES", EM 03-05-2011.
"VERADAS POÉTICAS DE JUVENAL ANTUNES" - TÍTULO DO ESTUDO ACADÊMICO DA MESTRANDA RAUANA BATALHA, APRESENTADA NA UFAC, EM 05-05-2011, COM ABSOLUTO SUCESSO.
RAUANA BATALHA NA MESA DE BRONZE DO POETA JUVENAL ANTUNES - UMA RETRAÇÃO DOS TEMPOS DO BOÊMIO NA CALÇADA DO HOTEL MADRI/ACRE.
RAUANA JUNTO AO BANNER DO POETA
RAUANA BATALHA EM SUA BRILHANTE EXPOSIÇÃO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE.
RAUANA FEZ UMA EXPOSIÇÃO BELÍSSIMA, COM SEGURANÇA E EMOÇÃO, DIANTE DA BANCA EXAMINADORA, DOS PROFESSORES, COLEGAS, DOS SEUS PAIS E DO ESPOSO.
RAUANA RECEBE O CARINHO DA REITORA DA UFAC - OLINDA BATISTA ASSMAR
RAUANA LADEADA POR SEUS PAIS: NIRES MARIA BATALHA DE ALBUQUERQUE E JOSÉ EDSON FREITAS DE ALBUQUERQUE.
RAUANA E O MARIDO (ANTONIO MACELO DA SILVA MENDES)
RAUANA E O PROFESSOR HENRIQUE SILVESTRE - HISTORIADOR E ESCRITOR, GRANDE ADMIRADOR DA OBRA DE JUVENAL ANTUNES!
RAUANA APÓS SUA EXPOSIÇÃO, LADEADA PELAS COLEGAS E PROFESSORAS
JUVENAL ANTUNES nasceu em Ceará-Mirim (RN) e foi advogado e promotor público no Acre. Segundo o jornalista Armando Nogueira, acreano de Xapuri, o poeta morreu de melancolia, em Manaus. Antunes publicou "Cismas", ainda em Natal, além de vários poemas em jornais acreanos. Em 1922, publicou "Acreanas", o primeiro livro de poesia escrito no Acre. A irreverência e a boemia determinaram a mudança de Estado. O poeta era irmão da memorialista potiguar Madalena Antunes Pereira e com ela manteve terna e bem-humorada correspondência, quando se viu forçado a mudar para o Acre. Também era tio da "Poetisa das Flores" Lúcia Helena Pereira, grande escritora de renome do Rio Grande do Norte.
SAIBA MAIS SOBRE O JUVENAL AQUI!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será bem vindo!