NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

domingo, 22 de maio de 2011

Britânico Charles Frew cumpriu expedição até o Cabo de São Vicente-Sul de Portugal.

O expedicionário britânico Charles Frew realizou no último dia 15 de maio, uma palestra no Centro de Interpretação de Vila do Bispo, onde deu a conhecer algumas experiências da viagem que realizou entre Hong Kong e o Cabo de São Vicente em Sagres.

Presidente da Câmara Municipal de Vila do Bispo a cumprimentar o Charles Frew.

Assim, ao longo de 1 hora, os cerca dos 16 participantes ficaram a conhecer a aventura vivida por este expedicionário na sua travessia pela China, Mongólia, Rússia, Noruega, Dinamarca, Espanha e Portugal. Entre outros pormenores e respondendo sempre às questões que lhe foram colocadas, por alguns dos presentes, salientou a falta de cuidado, em relação aos lixos produzidos pelo Homem, especialmente no caso da Mongólia. Acerca dos Tubarões, referiu que, especialmente, na parte Sul do Extremo Oriente, estes animais são uma verdadeira iguaria da gastronomia local, aludindo desse modo à relação existentes entre a degradação/perseguição/extinção da espécie e às questões culturais inerentes às sociedades orientais, consumidoras ávidas da carne deste animal.
Refira-se que esta aventura, iniciada há um ano atrás, tinha terminado horas antes desta palestra, em Sagres, onde foi recebido pelo Presidente da Câmara Municipal, Adelino Soares e num ato simbólico lançou ao mar uma porção de água, colhida, no seu ponto de origem, Hong Kong.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!