NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

sábado, 28 de maio de 2011

EXPOSIÇÃO AMANARA, MINAS GERAIS.


De 1º a 24 de junho, o artista plástico Jean Paulo Oliveira Lopes apresenta a exposição Amanarana Galeria de Arte Paulo Campos Guimarães. A abertura acontece no dia 31 de maio, às 19h 30, no mesmo espaço. Entrada gratuita.
A mostra intitulada Amanara, que significa dia chuvoso em tupi-guarani, traz pinturas em aquarela, passeando por cenários de uma grande metrópole em dias de chuva. “A proposta é a chuva, água, solvente da tinta, vida, que às vezes traz destruição”, explica o artista.

Segundo ele, a aquarela é uma técnica desafiante, por não permitir retoques e possuir um limite para a exploração do número de camadas de tintas, o que torna mais difícil a seleção do assunto.

Mesmo assim, ousou e promete encantar o público com imagens recorrentes em dias chuvosos, como um balé de pingos a favor do vento, guarda-chuvas coloridos, grama mais verde, reflexos dos prédios na lâmina d’água contra o negro do asfalto, em consonância com a cortina cinzenta de nuvens no horizonte. 
A mostra é uma continuidade da arte que Jean Paulo vem desenvolvendo há dez anos: o domínio da aquarela partindo de paisagens urbanas de Belo Horizonte, paisagens rurais da Estrada Real e cenas noturnas da cidade.
Período da exposição: de 1º a 24 de junho
Horário: segunda a sexta, de 8h às 20h - sábado, de 8h às 12h 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!