NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

sábado, 14 de maio de 2011

POSSE DA NOVA DIRETORIA DA SPVA-RN É HOJE.

A SPVA - SOCIEDADE DOS POETAS VIVOS E AFINS DO RN CONVIDA PARA POSSE DA DIRETORIA PARA O BIÊNIO 2011/12



A SPVA/RN FOI FUNDADA NO DIA 12/06/1997 PARA FORTALECER, DAR VISIBILIDADE, DIVULGAR E DIFUNDIR POETAS, ESCRITORES, ARTISTAS DE OUTROS SEGMENTOS DA CIDADE DO NATAL COM FOCO NO INCENTIVO À LEITURA, DESCOBERTA DE NOVOS TALENTOS E FORTALECIMENTO DA IDENTIDADE CULTURAL PAPA-JERIMUM.
EM SUA DIREÇÃO, SUCEDERAM-SE SÓCIOS COMPROMETIDOS COM SEUS IDEAIS E FILOSOFIA.

DURANTE SUA FORMAÇÃO, MAIS PRECISAMENTE NO PERÍODO COMPREENDIDO ENTRE JUNHO DE 1998 A MARÇO DE 1999, JANIA SOUZA ENCONTROU-SE DESEMPENHANDO AS ATIVIDADES DA COORDENAÇÃO GERAL DA ENTIDADE.

EM MARÇO DE 1999, FOI ELEITA A PRIMEIRA DIRETORIA TENDO COMO PRESIDENTE O POETA E JORNALISTA PAULO AUGUSTO.

SUCEDERAM-SE A PAULO AUGUSTO, OS POETAS ZÉ MARTINS, PEDRO GRILO NETO E GERALDA EFIGÊNIA.

AMANHÃ, SÁBADO (14/05/2011) A SPVA/RN, ATRAVÉS DA POETA GERALDA EFIGÊNIA, DARÁ POSSE À NOVA DIRETORIA DA ENTIDADE PARA O BIÊNIO COMPREENDIDO ENTRE OS ANOS DE 2011/12, ENCABEÇADA PELO PRESIDENTE E POETA MAURÍCIO CARDOSO GARCIA A QUEM DESEJAMOS MUITAS REALIZAÇÕES E SUCESSO.

BRINDEMOS COM A LUZ DA POESIA AO NOVO PRESIDENTE.

RETROSPECTIVA DA ELEIÇÃO EM 30/04/2011

Num clima festivamente poético, como de praxe, a SPVA abriu o seu sarau do dia, 30 de abril de 2011, sábado último, com a sala repleta de poetisas e poetas, mas com um atrativo a parte e muito especial, pois foram eleitos os novos dirigentes para os biênios de 2011-2013, onde, nessa humilde casa de artistas, que há muito vem realizando um papel fundamental para cultura na sociedade natalense e norteriograndense no que diz respeito o desvendamento e incentivo constante de jevens e de novos talentos, isso que é uma das peculiaridades de essa nobre Sociedade de Poetas.
Assim sendo, foram votados para presidente, chapa única e por aclamação, o poeta e filósofo M. C. Garcia; para vice-presidente, o poeta Tião; para Primeiro secretário, poeta Roberto Noir; Segundo secretário, poeta Evaldo; Primeiro tesoureiro, o poeta Edvan; Segundo tesoureira, a pedagoga e poetisa, Geralda Efigenia; Diretoras de Evento, a poetisa Arlete e a poetisa dos ventos Deth Haak; e, para Conselho Fiscal, poetisa Jania Souza e a poetisa Auzeh.
E se fizeram presentes ao evento as poetisas Fátima Alves - Poetisa da Caatinga, D. Salete, Adriana - poetisa estreante, Agslene, Jesuína, Hilda Furacão, Arlete, Alzeh, Jania e Deth Haak; poetas, Xico Seridó, Zé Martins, Mery Medeiros, Emanoel Yohonan, Janilson Dias, M. C., Noir, Tião, Edvan, Evaldo e vários admiradores da poesia.

MATÉRIA TRANSCRITA DO BLOGUE DE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!