NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

quarta-feira, 11 de maio de 2011

DIREITO DE RESPOSTA. POR: GERALDO PEREIRA, FILHO DO ESCRITOR CEARAMIRINENSE "NILO PEREIRA".

NESTA SEMANA, A "CEARÁ-MIRIM TV" APRESENTOU A ENTREVISTA DO BLOGUEIRO "JOÃO ANDRÉ" COM O DR. RICARDO CAVALCANTE, NO PROGRAMA "PAPO 10", ONDE FORAM ABORDADOS ASSUNTOS POLÊMICOS RELACIONADOS À CULTURA CEARAMIRINENSE, CITANDO NOMES DE FIGURAS HISTÓRICAS, COMO "NILO PEREIRA" E QUE DESPONTOU UM CERTO DESAGRADO A UM DOS FILHOS DESTE RENOMADO ESCRITOR, QUE SOLICITOU-ME UMA DIVULGAÇÃO NESTE MEU BLOGUE CULTURAL, COMO "DIREITO DE RESPOSTA". CONFIRA!

GERALDO PEREIRA, diz...

Sr. João André
Tive oportunidade de assistir o programa em que V.Sa. entrevista o Sr. Ricardo Cavalcanti. Gostaria de responder o aludido cidadão, considerando a Lei de Imprensa, que garante o mesmo espaço no chamado "direito de resposta". 
Achei lamentável o que disse o seu entrevistado, demonstrando a mais completa ignorância em relação a meu pai.O meu pai não esteve no Ceará-Mirim, apenas, em 1954, como diz ele, invocando, inclusive, o testemunho de seu irmão, com mais de 70 anos. Ao contrário do que afirma, Nilo esteve no "Vale" em várias oportunidades, até enquanto pôde, já que morreu em 1992. Pelo Ceará-Mirim ele fez o que podia, sendo de se destacar a restauração do Guaporé, conseguida com a Caixa Ecônomica Federal. Nilo tem parentes sim e dois deles foram falados pelo entrevistado: Ruy Pereira e Roberto Varela. Nem um nem outro é tio ou sobrinho de Nilo. São primos. Os livros escritos pelo meu pai nunca foram vendidos, por isso não procede a informação de que ele vendeu os livros e ganhou dinheiro. Nem um tostão!
Indago de V.Sa. se posso preparar uma entrevista, aqui no Recife, com o mesmo tempo que ele gastou para atacar a memória de meu pai? 
Os mortos não se defendem - não podem - por isso devem ser preservados. Não se entende o ódio de um tabelião por quem nunca lhe fez mal.

GERALDO PEREIRA

****************************
PARA ASSISTIR A ENTREVISTA DO DR. RICARDO CAVALCANTE NA ÍNTEGRA, VISITE O BLOGUE DA "CMTV" AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!