NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Pré-lançamento de: A VERDADEIRA LUZ DEL FUEGO, livro do Conde Thiago de Menezes-Presidente da FALASP

Resumo do livro: Luz del Fuego, nome artístico de Dora Vivacqua (1917 - 1967), foi uma vedete, bailarina, naturista e feminista brasileira. De tradicional família oriunda da imigração italiana no Espírito Santo, apresentava-se em circos e teatros por todo o Brasil dos anos 40 e 50, seminua com uma ou às vezes duas cobras jibóias enroladas em seu corpo, ficando muito famosa em sua época. Adepta da alimentação vegetariana e do nudismo, não fumava, nem ingeria bebidas alcoólicas e, através de uma concessão da Marinha, obteve licença para viver na ilha Tapuama de Dentro, que foi por ela rebatizada como "Ilha do Sol" e onde fundou o primeiro clube naturista do Brasil, o "Clube Naturalista Brasileiro".

CAPA DO LIVRO
O livro instigante e verdadeiro sobre a dançarina LUZ DEL FUEGO-Flávia Vivacqua- uma corajosa mulher que lutou contra preconceitos, foi naturista, nudista e dançava com cobras, que enfrentou por seus ideias e arte, família tradicional e sociedade de costumes vigentes, escrito por Thiago de Menezes, é um livro-reprotagem ,fruto de  cuidadosa pesquisa e enriquecido com fotos do acervo do autor. (CLEVANE PESSOA)

CONDE THIAGO DE MENEZES
Thiago de Menezes, prolífero autor, Presidente da FALASP - Federação das Academias de Letras e Artes do Estado de S.Paulo  (que conta com ramificações em outros estados ) e da academia pré-Andina de Artes, Cultura Y Heráldica.

APRESENTAÇÃO DO LIVRO POR:

PREFACIADO POR:
CLEVANE PESSOA
Psicóloga, poeta, nascida em São José de Mipibú/RN, radicada em Belo Horizonte/MG.

DIA 27 DE MAIO, SEXTA-FEIRA, A PARTIR DAS 20h. e 30 min - Sessão Plenária Festiva no auditório da XXI Administração Regional, situada à Praia José Bonifácio, 127, Ilha de Paquetá.
Programação: leitura de ata, momento poético, aniversariantes (patronos e membros efetivos) do mês, efemérides, avisos importantes, divulgação de outros eventos e de concursos diversos. 

Com a presença ilustre do CONDE THIAGO DE MENEZES, PRESIDENTE DA FALASP (Federação das Academias de Letras e Artes do Estado de São Paulo) nos brindando com a palestra:"Como eu vejo Paquetá, com seus encantos e tradições: A AACLIP e a lembrança de Luz del Fuego".

Após a palestra o Conde Thiago fará o lançamento do seu livro: "A verdadeira Luz del Fuego". Um trabalho sério de pesquisa, inclusive fotográfica, sobre essa incrível figura que tem uma ligação forte com Paquetá. 
  
Na oportunidade o Conde Thiago irá conceder a HONRARIA DOS ANDRADAS a alguns acadêmicos e outras pessoas ilustres.

CONFIRA MAIS DETALHES AQUI! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!