NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Comemorações do Dia Mundial da Criança e Encontro Final “Escola Ativa”, no Concelho de Vila do Bispo

No próximo dia 1 de junho, comemora-se o Dia Mundial da Criança. Assim e tendo em conta o significado especial desta data, a Autarquia em colaboração com a comunidade educativa vai promover o Dia Mundial da Criança e o Encontro Final “Escola Ativa”, nos dias 1 e 3 de junho, no Campo Municipal 1º de Maio de Vila do Bispo, de uma forma entusiasta e inesquecível para os mais pequenos.

Neste âmbito, a Câmara Municipal preparou um programa especialmente dirigido à comunidade estudantil do concelho. Para o dia 1 de junho estão agendadas as atividades dirigidas às crianças dos Jardins-de-infância e do 1º Ciclo do ensino básico do concelho que englobam jogos tradicionais e insufláveis. Já para o dia 3 de junho, e dedicado aos alunos da Escola E.B.2,3 de S. Vicente, está previsto a dinamização do projeto “Game Day”, ação baseada em videojogos, onde os alunos terão a oportunidade de jogar os mais conhecidos videojogos de futebol, corridas, aventura, lutas e conhecimento nas consolas Xbox 360 e PS3, e ainda de praticarem desporto, fazerem Yoga, jogarem ténis ou conduzirem um carro nas interativas Nintendo Wii.
Os alunos dos Jardins-de-infância e das Escolas do 1º Ciclo serão presenteados com uma mochila, bem como com um almoço e um lanche com os respetivos professores, com o objetivo de promover comportamentos sociais e pessoais adequados à atividade fora do seu contexto habitual.

Ainda no âmbito desta data, a CPCJ-VB – Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Vila do Bispo, terá um espaço de informação onde se dará a conhecer aos mais pequenos, informando-os sobre o seu funcionamento e atuação. Este espaço também conta com atividades lúdicas para as crianças, que passam pela pintura, contos e jogos temáticos sobre os direitos da criança.


FONTE: Portal Autárquico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!