AS VEZES, FALAR DE MENOS É BOM! MINHA SAUDOSA MÃE "MARLI CÂMARA", MULHER SÁBIA, SEMPRE ME DIZIA: "- Filha, escute mais do que fala!". ESSA FRASE FICOU NA MINHA MENTE E TENTO SEGUI-LA! É A MELHOR COISA QUE ESTOU A FAZER! A SABEDORIA INTERIOR FAZ O RESTO! LEIA ESTA CRÔNICA DA MINHA AMIGA ELIANA PEREIRA E VOCÊ VAI ENTENDER O QUE QUERO DIZER E NO FINAL, POR FAVOR, DEIXE SEU COMENTÁRIO, POIS ELA E EU AGRADECEMOS! RISOS...
NÃO MUDA O QUE SOU...

Mágoas? não . Tristezas muitas, sentimentos que não podem mais andar lado a lado de mim, posto que estresses e mais e mais já deixaram o meu coração sequelado.
A crônica de hoje é mais um desabafo do que uma curtição. Quero deixar de fora as tristezas que senti hoje de quem nunca esperava. Só não me doeu tanto porque sei que o que vem de fora não muda o que sou eu.Frase célebre. Coloca célebre nisso...
Uma pessoa de inteligência rara já havia me advertido que o melhor é falar de menos. Essa vai ser uma premissa em minha vida.
O início da crônica é personalíssima. Desculpem, meus amados leitores, se não gostarem. Estou contente pelo sucesso do meu segundo blog. Quantos e tantos espaços como estes têm dado aos autores as mais honrosas glórias. Há quem não acredite nesta afirmação por resistência, por vontades, aquelas muito conhecidas , e por não saber avaliar o outro. Até porque nem se auto avaliar sabe.
Já falei, aqui , sobre o orgulho, que eu me distancio pelos bons sentimentos de que sou dotada. Mas, um orgulho inerente, quase uma louvação, eu tenho. Este advém do meu pai, grande escritor , que muito perto de deixar a vida,me disse que eu era uma herdeira intelectual dele. Falo , pela primeira vez, publicamente, desta revelação.
O meu blog está aí, lido por muitos e encobertos por outros.
Mas, estou contente. Agora, sou amiga por inteira de alguém. E haja segredos....Curiosidades mais ainda. Eu, rindo à toa.
ELIANA PEREIRA
Psicóloga, filha do escritor cearamirinense
"Nilo Pereira".
VISITE: Blog de Maria Eliana Pereira
Mainha,
ResponderExcluirSua crõnica está maravilhosa, intocável e verdadeira.
Ceicinha Câmara, grande escritora/poetisa, pessoa responsável por esta seleção e postagem, faz-nos, realmente, crer na intelectualidade do texto, digna de registro.
Bjos para você e para Ceicinha.
LUCIANA
Eliana,
ResponderExcluirExtremamente linda a sua crônica. Lembra o seu pai ,grande escritor Nilo Pereira. Como já vi alguém dizer, é um estilo niliano.
Publique um livro.
Marcos Magalhães