NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

domingo, 27 de março de 2011

TRIBUTO A AMARILDO.

Sonho realizado!!!

Manoel Fabrício de Souza
(AMARILDO)

O lançamento do livro de poemas de Amarildo foi um grande sucesso. Sobretudo por ter sido um sonho de muitos cearamirinenses que eram amigos do poeta. Àqueles que não foram ao evento perderam uma oportunidade de vivenciar momentos que ficarão para sempre em nossas memórias.

Escritor Caio Azevedo - Abertura do evento e apresentação do Trio Shalon

Inicialmente o escritor Caio Azevedo fez a abertura, convidando os organizadores do livro, Gibson Machado e Pedro Simões, para homenageá-los com uma monção de congratulações manifestada pela Câmara Municipal, através de seu presidente Ronaldo Marques Rodrigues.

Recebendo a Monção de congratulação pela Câmara Municipal de Ceará-Mrim das mãos do parceiro de evento Rossini Cruz

Pedro Simões agradecendo a Monção de Congratulação e falando sobre o lançamento do livro do poeta Amarildo e da Criação da ACLA

Na sequência o Trio de cordas Shalon executou uma peça do Mágico de Oz que impressionou a todos os presentes, principalmente por se tratar de três jovens talentos que fazem parte da nova geração de músicos cearamirinenses. Eventos dessa natureza é uma janela para a divulgação de novos artistas que surgem na cidade e permanecem no anonimato por falta de oportunidade. Quem tiver interesse em contratar o Trio Shalon entrar em contato com Aristildes pelo fone 9176-2545.

Trio de cordas SHALON
Muitos amigos de Amarildo deram depoimentos e contaram alguns causos que ficaram marcados na vida de todos, principalmente, os mais íntimos, por terem convivido mais tempo com ele e dividido suas angustias e lamentos por seus amores impossíveis.
Parazinho, Marcos Brandão, Fonseca e João Maria

O ambiente do Centro Esportivo e Cultural foi organizado pelo produtor cultural Rossini Cruz proprietário da Budega Véia e parceiro no projeto. A ideia era fazer uma ambientação que inspirasse uma velha budega onde poetas e cantores pudessem soltar a alma e viver momentos de pura exaltação. Assim aconteceu, todos os que participaram, o fizeram com muito entusiasmo.
A plêiade de artistas presentes no evento era uma riqueza indescritível, havia estilos para todos os gostos, poetas conhecidos como Bob Motta e Almir, deram um show de interpretação.
Poeta Bob Motta

Poeta Almir

O músico e, agora, advogado Marcos Brandão foi muito gente boa, pois adiou um compromisso para vir homenagear o amigo e companheiro de boemia. Junto com Toinho Parazinho tocaram a música VOCÊ, música de Amarildo em que ele canta um de seus amores Quixotesco...a Dulcinéia dos sonhos!

Marcos Brandão e Toinho Parazinho - ensaio para interpretar a música "você".

Amigos e parceiros lembraram os tempos de barzinho e serenatas, brincaram, contaram causos, declamaram poesias, fizeram tudo aquilo que puderam para relembrar o velho amigo, entre eles, Parazinho, João Maria Bigodinho, Fonseca, Chico Neguinho, Zé Walter e Gilsinho, este último, falou por todos os presentes, principalmente pela sobrinha do poeta que estava com a família e ficou muito emocionada.
A publicação do livro foi uma iniciativa da ACLA Academia Cearamirinense de Letras e Artes através do selo Edições Ceará-Mirim, sendo a primeira publicação de uma série de livros programados.
Para o evento acontecer o Centro Esportivo e Cultural e a ACLA tiveram como parceiros A Budega Véia, Marcos SOM, Alves Auto-peças e, principalmente, os artistas que fizeram com que a noite fosse maravilhosa.
No próximo ano será o 1º Tributo a Amarildo e, desde já, estamos solicitando a todos que tiverem fotografias, vídeos ou qualquer documento que faça referencia ao poeta que doem para Gilsinho, pois estamos organizando o memorial e, também, lutaremos para gravar um cd com suas músicas mais conhecidas.
Parazinho, Marcos Brandão, Gibson Machado e Fonseca

FONTE: Matéria transcrita na íntrega, pelo historiador Gibson Machado, no blogue "CEARÁ-MIRIM CULTURA E ARTE".

Um comentário:

  1. Amiga Ceicinha, obrigado pela postagem. O poeta merece ser lembrado. Esperamos o proximo ano para fazer o tributo. Já estou colhendo material para uma grande exposição.

    ResponderExcluir

Seu comentário será bem vindo!