NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

UMA BELA CRÔNICA DE ELIANA PEREIRA, FILHA DO CEARAMIRINENSE "NILO PEREIRA". BOA LEITURA!

SEM ESCRÚPULOS E SEM PUDORES...


Para quem não leu o meu texto ONDE FICOU ELISA? ainda é tempo. Pelos comentários e e-mais recebidos, posso afirmar que fiquei muito contente pelo sucesso, ou quase sucesso, dessa minha crônica. Isso alimenta a alma de qualquer escritor. E eu fiquei deveras alimentada. Por que não?
Hoje estive,sutilmente, pensando nas glórias e nos reconhecimentos recebidos. A minha auto estima subiu de degrau , tão natural quanto considero por tabela.
Não pensem vocês , leitores, que tudo foi bom em minha vida. Quisera poder ser mais clara, deixando de lado todas as minhas censuras, que me deixam em mutismo e me fazem não declarar aquilo ou aquele.
Os estragos que de outros me chegaram também foram relevantes. Educada e, até reprimida perante certas verdades, sofri mazelas e me calo, sem cobranças e sem divulgações. Valha-me Deus tornar-me tão transparente quanto polêmica. Poderia ser o fim do mundo... coitados destes ou daqueles...
Costumo , por vezes, me desnudar. Nem sempre. Grandes estragos que me deixaram um coração machucado e mazelado, também, foi resultado dos estresses, tão melhor tivessem os poderosos se calado e seguido o caminho do bem. Muitos sabem disso e se escondem em baixo dos cobertores, aqueles bordados de falsidade e de medos.
É isso aí, queridos leitores, a vida não é fácil. Os bombardeios externos ferem as pessoas e independem destas, na medida que chegam inusitadamente, sem escrúpulos e sem pudores.
Estragos já feitos não têm retorno. Que os seus autores passem a pensar mais. 
Primeiramente, o bem querer. Antes que o sentimento de culpa seja muito forte. Aí, aí, só Deus julgará. E haja preces!

Psicóloga e filha do saudoso 
escritor cearamirinense NILO PEREIRA.

LINK PARA VER A CRÔNICA "ONDE FICOU ELISA?"

2 comentários:

  1. Prof.a Eliana

    Você vai longe e muito longe!!! merece estar em Portugal. Viva.

    Prof Dantas

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela excelente escolha da postagem e por esse amor lindo por sua Ceará-Mirim/RN. Gostei muito de vir por aqui. Voltarei sempre.

    ResponderExcluir

Seu comentário será bem vindo!