NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Mar Português em música, pela voz do cearense Daniel Pacheco.

O cearense "Daniel Pacheco Figueiredo", compositor de canção e música instrumental, fez uma adaptação musical para o poema "Mar Português" do poeta Fernando Pessoa e colocou no youtube.


Minha foto


PARA OUVIR, PRIMEIRO DESLIGUE O SOM DO i-POD QUE ESTÁ LOGO ACIMA COM AS MÚSICAS QUE SÃO OS FUNDOS MUSICAIS DO BLOGUE. PRONTO! É SÓ CURTIR O DANIEL! 



Abaixo a letra da música, cujo texto foi minimamente adaptado do poema original:

Por te cruzarmos, quantas mães choraram
Quantos filhos em vão rezaram!
Quantas noivas ficaram por casar
Para que fosses nosso, ó mar!

Refrão:
Ó mar salgado, quanto de teu sal
São lágrimas de Portugal!

Quem quer passar além do Bojador
Tem que passar além da dor
Deus ao mar o perigo e o abismo deu
Mas nele é que espelhou o céu

Refrão

Valeu a pena? Tudo vale a pena
Se a alma não é pequena

Refrão (2x)

**************************
FONTE DESTA NOTÍCIA, ATRAVÉS DA MINHA CONTERRÂNEA "LÚCIA HELENA PEREIRA - POETISA DAS FLORES" E CÔNSUL POETAS DEL MUNDO EM CEARÁ-MIRIM/RN.
ELA ENVIOU-ME ESTE E-MAIL:

"Um cearense, filho de uma prima minha (pelo lado de mamãe). Ele é bem extrovertido, gosta de música e poesia.

Ceicinha, ele é neto de Rivadávia Pacheco (irmão de Mamãe) 
Veja lá.
 
L.Helena

***************
TUDO O QUE É BOM, REFERENTE AO MEU BRASIL, AQUI DIVULGO COM TODO PRAZER! 

MUITO SUCESSO PARA O DANIEL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!