NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

sábado, 5 de fevereiro de 2011

NOVO BLOG DA ESCRITORA RECIFENSE: ELIANA PEREIRA, FILHA DO CEARAMIRINENSE "NILO PEREIRA".

[eliana1.jpg]
A MINHA AMIGA ELIANA PEREIRA ESTÁ DE BLOGUE NOVO E A PARTIR DE HOJE ESTAREI TRANSCREVENDO SUAS CRÔNICAS. MAS TAMBÉM FAÇO UM PEDIDO: VISITEM O SEU BLOGUE E DEIXEM COMENTÁRIOS, POIS EU E ELA FICAREMOS MUITO FELIZES! ELIANA É FILHA DO ESCRITOR "NILO PEREIRA", É PSICÓLOGA, ATUALMENTE GERENTE DE PÓS-GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO (UPE) E UMA GRANDE DEFENSORA DOS DIREITOS HUMANOS. AGORA CONFIRA ESTA BELA CRÔNICA E NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO, POR FAVOR!

E ATÉ DAS TRISTEZAS INCORPORADAS!


Logo cedo, em plena manhã de domingo, vivi um conflito entre continuar na cama e dormir, ou curtir um gostoso banho de mar. Nem o meu quarto tão aconchegante e a minha cama forrada de lençóis enfeitados de bico bordado inglês conseguiram me fazer ficar dormindo. Acho que dá até para imaginar....


Quase inédito, o indivíduo gostar tanto de praia e fazer desse lazer o mais energizante das atividades de prazer.


O mar azul estava maravilhosamente lindo e atraente. Banhei-me nele quase como uma criança, deixando que suas águas penetrassem nos meus poros e me fizessem sentir um momento de contentamento. Esqueci de muita coisa e , até, das tristezas incorporadas.


Ando com muitos pensamentos e só Nossa Senhora tem sido a minha companheira. Sem mamãe lúcida, sinto uma falta imensa de um carinho e de uma palavra de conforto que me permitissem ter um colo de pura confiança e amor.


O conflito é aguçadamente atormentador. Fui para a praia, exatamente para me sentir melhor. Dizem que parar é pior. Até concordo em alguns casos, excetuando-se nas depressões profundas, que impedem o indivíduo de ter forças e motivações quaisquer. Como psicóloga, atuando nas linhas Rogeriana e na Gestalt, sou capaz de entender melhor.


Nisso é bom ser psicóloga, no restante tenho um trauma na escolha da profissão. Poderia ser Advogada , como profissional, e psicóloga, como amadora. Seria o casamento QUASE perfeito, já que perfeito não existe para mim....


Mas, voltando ao meu banho de mar. Voltei corada e mais exuberante para vivenciar o dia e a noite. Que tal uma saída à noite com aquele estonteante vestido preto? não dizem que depois da tempestade sempre vem a bonança, amados leitores?



VISITE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!