VISITANDO O BLOGUE "LIMIANO41", DO AMIGO "MANOEL CARLOS" LI ESTA MATÉRIA MUITO IMPORTANTE, ONDE ELE FAZ UM ALERTA AOS BRASILEIROS QUE VÃO AO CONSULADO DO BRASIL EM LISBOA À PROCURA DE RESOLVER PROBLEMAS COM RELAÇÃO A DOCUMENTOS E RESOLVI TRANSCREVER AQUI! VEJA!
08/02/11
URGENTÍSSIMO
O Consulado Geral do Brasil em Lisboa não pode mais autenticar documentos emitidos no Brasil para efeitos legais em Portugal, principalmente documentos escolares, certidões de nascimento e certidões de casamento, o que trouxe maiores dificuldades aos cidadãos que foram e são obrigados a recorrer ao serviço de terceiros que imediatamente se "instalaram" à porta do Consulado apregoando, em voz alta, suas atividades como vendedores da "banha de cobra". Sem falar nas "lojas" que ao redor do Consulado foram abrindo e cuja atividade se encaminha para o mesmo "negócio". Isto tudo nas "barbas" dos responsáveis que não se poupam a esforços para resolver o caso mas, ao que parece o caso, é de dificil e delicada resolução.
E continua esta enfadonha lacuna.
O mais gritante é que quando o pessoal que sai do Consulado sem que ali tenha resolvido seus problemas é logo abordado por elementos que se prontificam a resolver qualquer situação, com a maior das facilidades e rapidez, a troco, logo se vê, de importâncias absurdas.
A agravar O PROBLEMA juntou-se a dificuldade no agendamento para a obtenção de Passaporte através da internet o que facilita sobremaneira a intervenção sempre nociva dos intermediários, que cobran 80 euros pelo Certificado de Registro Criminal , duzentos euros pelo Passapote, cinco euros pelo próprio agendamento e cinco euros pela emissão do Protocolo.
A concorrência é tão grande que já se inventam "histórias" entre eles, que pretendem confundir os responsáveis.Aventa-se a hipótese de no próprio Consulado existirem ramificações daquela "máfia" o que tornaria o caso digno de investigação interna.
Manoel Carlos
VISITE: LIMIANO41
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será bem vindo!