NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

domingo, 13 de fevereiro de 2011

ALERTA AOS BRASILEIROS QUE VIVEM EM PORTUGAL!

VISITANDO O BLOGUE "LIMIANO41", DO AMIGO "MANOEL CARLOS" LI ESTA MATÉRIA MUITO IMPORTANTE, ONDE ELE FAZ UM ALERTA AOS BRASILEIROS QUE VÃO AO CONSULADO DO BRASIL EM LISBOA À PROCURA DE RESOLVER PROBLEMAS COM RELAÇÃO A DOCUMENTOS E RESOLVI TRANSCREVER AQUI! VEJA!

08/02/11

URGENTÍSSIMO


O Consulado Geral do Brasil em Lisboa  não pode mais autenticar documentos emitidos no Brasil para efeitos legais em Portugal, principalmente documentos escolares, certidões de nascimento e certidões de casamento,  o que trouxe maiores dificuldades aos cidadãos que foram e são obrigados a recorrer ao serviço de terceiros que imediatamente se "instalaram" à porta do Consulado apregoando, em voz alta, suas atividades como vendedores da "banha de cobra". Sem falar nas "lojas" que ao redor do Consulado foram abrindo e cuja atividade se encaminha para o mesmo "negócio". Isto tudo nas "barbas" dos responsáveis que não se poupam a esforços para resolver o caso mas, ao que parece o caso, é de dificil e delicada resolução.

E continua esta enfadonha lacuna.
O mais gritante é que quando o pessoal que sai do Consulado sem que ali tenha resolvido seus problemas é logo abordado por elementos que se prontificam a resolver qualquer situação, com a maior das facilidades e rapidez, a troco, logo se vê, de importâncias absurdas.
A agravar O PROBLEMA  juntou-se a dificuldade no agendamento para a obtenção de Passaporte através da internet o que facilita  sobremaneira a intervenção sempre nociva dos intermediários, que cobran 80 euros pelo Certificado de Registro Criminal , duzentos euros pelo Passapote, cinco euros pelo próprio agendamento e cinco euros pela emissão do Protocolo.
A concorrência é tão grande que já se inventam "histórias" entre eles, que pretendem confundir os responsáveis.
Aventa-se a hipótese de no próprio Consulado existirem ramificações daquela "máfia" o que tornaria o caso digno de investigação interna. 

Manoel Carlos

VISITE: LIMIANO41

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!