NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

UMA LINDA CRÔNICA DE ELIANA PEREIRA - FILHA DO CEARAMIRINENSE "NILO PEREIRA".

AS VEZES FICO A PENSAR E TENHO VÁRIAS REFLEXÕES, ANÁLISES, OPINIÕES E CONCLUSÕES, POIS CADA PESSOA TEM SEU JEITO DIFERENTE DE SE EXPRESSAR EM RELAÇÃO ÀS SURPRESAS QUE A VIDA NOS REVELA. CADA UM TEM SUA MANEIRA PARTICULAR DE LIDAR COM AS MUITAS SITUAÇÕES COM QUE SE PODE ENCONTRAR. LEIA ESTA CRÔNICA DA MINHA AMIGA "ELIANA PEREIRA" E VOCÊ VAI ENTENDER!

ACORDEI JÁ ERA NOITE...






Eita sono reparador foi esse que desfrutei hoje á tarde. Difícil, em épocas pós- turbulência, conseguir dormir sem sombras e sem fantasmas. Sem medos e sem pavores. Deus dos céus!

Acordei , inclusive, antes do final do sonho, por provocação de ente querido que entrou no meu quarto preparado com o esmero da secretária que , a cada dia, faz uma decoração. Parece , até, que conhece o meu gosto à la Oscar Wilde. Impossível, mas satisfaz a minha sensualidade estética. Até que fica belo, belíssimo.
Preocupada com estes momentos inusitados, deixei de falar nesta minha característica, tão minha desde os tempos de Faculdade. Oxalá, meus leitores, estejam bem lembrados do meu narcisismo e da minha sensualidade estética. Deixei-os em latência, mas fiz renascê-los no tempo certo.
Acordei já noite. Parece que a lua me chamava para que eu a observasse e fizesse os meus pedidos. Estou acostumada a esse comportamento, que já se tornou um hábito. A lua, com certeza , espera a minha chegada. Neste momento, parece mais iluminada e mais atraente.
Estou contente. Quando a gente está mais descansada, fica tudo mais claro e mais gostoso!
Nesse momento, sinto muitas saudades, apenas, dos amigos, os verdadeiros , que há algum tempo não vejo. Mas, faz falta, muita falta.... Uma ausência danada daquelas que dói na alma e provoca uma solidão sofrida.
Os amigos verdadeiros são pérolas raras e não quero deles me afastar, nem por decreto!

ELIANA PEREIRA
Filha do escritor Nilo Pereira, tem em sua bagagem intelectual a hereditariedade de seu pai e o convívio com ele, que levaram-na a essa vontade de escrever. Psicóloga, atualmente Gerente de Pós-Graduação da Universidade de Pernambuco (UPE), já trabalhou como terapeuta, já ensinou em universidade. É mãe e  defensora dos Direitos Humanos.

VISITE O BLOGUE DA ELIANA AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!