NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Prémio Personalidade Lusófona do Ano: D. Xímenes Belo

CONVITE

Personalidade Lusófona do Ano: D. Xímenes Belo

O MIL: Movimento Internacional Lusófono e a Academia das Ciências de Lisboa têm o prazer de convidar Vossa Excelência para a entrega do PRÉMIO PERSONALIDADE LUSÓFONA DO ANO (2010), atribuído ao Bispo D. Carlos Ximenes Belo, que decorrerá no dia 21 de Fevereiro, às 17h30, na sede da Academia (Rua da Academia das Ciências, 19), numa sessão presidida pelo Professor Doutor Adriano Moreira.

*********************
O MIL: Movimento Internacional Lusófono é um movimento cultural e cívico, registado notarialmente no dia 15 de Outubro de 2010, que conta já com mais de 5 MIL adesões, de todos os países da CPLP. Entre os nossos órgãos, eleitos em Assembleia Geral, inclui-se um Conselho Consultivo, constituído por meia centena de pessoas, representando todo o espaço da lusofonia.
Defendemos o reforço dos laços entre os países lusófonos – a todos os níveis: cultural, social, económico e político –, assim procurando cumprir o sonho de Agostinho da Silva: a criação de uma verdadeira comunidade lusófona, numa base de liberdade e fraternidade.
CONTACTOS:             967044286      info@movimentolusofono.org
SEDE: Sociedade da Língua Portuguesa, Rua Mouzinho da Silveira, 23, 1250-166 Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!