NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

UMA BELA CRÔNICA DE ELIANA PEREIRA, FILHA DO CEARAMIRINENSE "NILO PEREIRA".

ESQUECER É PERDOAR POR ALGO DE RUIM QUE NOS ACONTECEU! COMO SOU MUITO CONTEMPLATIVA, HÁ COISAS QUE ME ACONTECE E SIMPLESMENTE DEIXO-A PASSAR AO MEU LADO E TENTO ESQUECER PORQUE NÃO VALE À PENA! MAS HÁ COISAS QUE MARCARAM-ME, MUDANDO MINHA VIDA E MINHA FORMA DE ESTAR E PENSAR. OLHA, VOU DEIXAR DE LERO-LERO, POIS VOCÊ VAI ENTENDER O QUE QUERO DIZER, AO LER ESTA CRÔNICA DA MINHA AMIGA "ELIANA PEREIRA". BOA LEITURA!

NÃO APRENDI A ESQUECER!




O dia amanhece atípico, contrariando alguns desejos que combinavam com um sol brilhante e forte, ainda próprio do mês de Fevereiro.
Chove desde a madrugada e alguns trovões ameaçam a paz do nosso sono.
Os planos se desfazem e os passeios se transformam ou , na maioria dos casos, nos deixam agasalhados nos lençóis, bordados ou não, que nos servem de aconchego.
Tenho tentado mudar muitos caminhos da minha vida. Subserviência não existe mais e preocupações em excesso foram excluídas do contexto.
Incrível o ser humano. Por mais que eu tenha formação em Psicologia, me surpreendo com o homem tão diferente na aparência, do que realmente é.
Ou a gente entra na descrença ou a gente passa a sofrer decepções com sequelas irreparáveis.Às vezes, longe de sermos indiferentes, temos que entrar numa apatia imposta.
Sinto que sou outra. Às vezes para melhor e, quem sabe, outras para pior. Fui doce e muito meiga até o limite do acaso. Chegou o momento de seguir o que manda o figurino. Isto , por questão de sobrevivência.
Confesso, leitores, que esta minha fórmula não tem sido mágica. Passo por solidões e tormentos e me apego a Deus, como nunca tinha feito. A morte , para mim, agora é um mistério de proporções desmedidas. A vida é mais amada, como nunca foi.
Como disse, fiz mudanças em minha vida aparentes, outras só pertencem a mim. Assim sendo, saberão na hora certa em resposta ao recebido. Já disse que não sou perfeita. Sou como muitos, apenas sábia em alguns assuntos e ,outros, em assuntos adversos.
Reitero que perdoo, mas ainda não aprendi a esquecer, meus amados leitores !

ELIANA PEREIRA
Psicóloga, atualmente Gerente 
de Pós-Graduação da Universidade 
de Pernambuco (UPE) e
defensora dos Direitos Humanos.

VISITE: Blogue da Eliana Pereira e comente, por favor! Eu e ela gostamos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!