NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Vila do Bispo recebe “Tempestade” de William Shakespeare

Nos próximos dias 9, 10 e 11 de Fevereiro, o VATE – Serviço Educativo da ACTA promove 6 sessões do espectáculo de marionetas "A Tempestade" de William Shakespeare para 150 alunos das Escolas do 1º Ciclo do Concelho.


Inspirado na última peça escrita pelo dramaturgo Shakespeare, o espectáculo “A Tempestade” conta-nos a história do Duque Próspero que, após ter sido expulso do seu reino, lançado com a sua filha Miranda, no mar num batel sem vela nem mastro, chega a uma ilha onde passa a residir e a mandar.
A peça tem a duração de 30 minutos e é seguida do atelier “Dos Cotovelos para baixo” que parte das características das personagens para a exploração das diferenças, sobre as qualidades e defeitos, vestindo as mãos com luvas de diferentes feitios e imaginando que têm roupas, caras e personalidades diversas.
A encenação, a concepção das marionetas e interpretação está a cargo de Jeannine Trévidic de Carla Dias, enquanto a operação de luz e som é realizada por Luisa Gonçalves.
A iniciativa, apoiada pela Câmara Municipal tem como objectivo fomentar o gosto pelo teatro nos mais novos, em especial da comunidade estudantil do 1º ciclo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!