NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Vale o pensamento e tudo o mais... Neste poema da Eliana Pereira.

FRASES AO VENTO!



Nem sei quem sou 
quando me jogo nas águas do mar 
e me deixo entregar aos prazeres 
e às imaginações do quase inebriante lazer.
Nem sei quem sou 
quando esqueço a vida que deixei para trás, 
em busca do amor 
e da intimidade sem limites.
Nem sei quem sou 
quando desfruto a noite, 
como amante notívaga do céu estrelado.
Nem sei quem sou 
quando conduzo uma solidão doída 
e mal trabalhada...

Talvez seja necessário ignorar , 
um pouco, o passado 
e esquecer as agruras da vida 
que serviram de momentos tortuosos.
Talvez seja mais eficaz 
esquecer o mundo traiçoeiro 
e trazer á tona 
o que nos alimenta física e emocionalmente.

Deixa que me permita ser mais eu 
e mais autêntica.
Não sei praticar o mal e,
 muito menos, esconder a verdade...
Que Deus esteja sempre ao meu lado.
Que o amor triunfe 
e o perdão nunca seja esquecido! 

(Eliana Pereira)
Filha de escritor, Nilo Pereira. Psicóloga, atualmente Gerente de Pós-Graduação da Universidade de Pernambuco (UPE), é defensora dos Direitos Humanos.

VISITE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!