NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Galeria abcdéf de Belo Horizonte/MG, completou 11 anos e comemora com mostra de Poesia e Arte organizada pela escritora Iara Abreu.


Em 11 de fevereiro de 2011 (11/02/2011), a Galeria abcdéf, recebeu convidados , artistas e poetas, para a abertura da mostra de Poesia e Arte, organizada por Iara Abreu, que irá até Março.

Clevane Pessoa, do PEN Clube de Itapira, presidido peloConde Thiago de Menezes, posa perto de seus poemas, na temática "A Forma do poete vazio", a mesma de seus desenhos ali expostos-e que fazam parte da série de 25, desenhados para o ORIGINAL-LIVRO DE ARTISTAS,organizada pela Diretora do MUNAP_Museu Nacional da Poesia , Regina Mello. Em 2010, foi levado aLisboa ,Portugal e doado ao Palácio Galvêas.Na ocasição, Regina realizou no mesmo local, uma  exposição dos trabalhos dos 20 artistas convidados. Esse tema é da terceira edição.O primeiro foi MOZART, e doado a museu alemão.O segundo, As CORDAS QUE NOS CERCAM...De seus 25 desenhos , Clevane escolheu três para essa mostram e os trabalhou no conceito de "linha da vida", com formas simples.Os três poemas foram oferecidos a Neuza Ladeira,também expositora nessa exposição,  aquarelista e poetisa torturada na Ditadura Militar.

Lú Peçanha (centro da imagem), fotógrafa e poetisa , com os certificados de posse ao PEN Clube de Itapira, Academia Preandina de Artes, Cultura y Heráldica e Academia Menotti del Picchia, um dos nomes da Semana de arte Moderna, autor de Juca Mulato, personalidade de Itapira. Enviados pelo Conde Thiago de Menezes, Presidente da FALASP, foram entregues durante a expo de Poesia e Arte , em 11 de fevereiro de 2011. Dona Teresa (mãe de Lú Peçanha) e Clevane pessoa também completam esta imagem.

Jaak Bosmans, do PEN Clube de Itapira, conversa com um artista presente ao SIAPEMG (Sindicato dos Artistas de MG-na Galeria abcdéf- exposição de poemas e aquarelas. 
Jaak Bosmans criou as quatro poemagens, que ali foram expostas.É conhecido como "Pai da Poemagem"(uma fusão artísitica dos versos com a imagem).

Além de aquarelas, as salas abrigaram ainda objetos  de Iara Abreu (terço de poemas, totens, etc) e de Antonio Dayrell, uma árvore negra , de poemas.
 
A Galeria  abcdéf completa  11 anos.
 
O endereço, do SIAPEMG, fica no Carlos Prates: Rua Padre Eustáquio, 567.
 
Crédito das fotos: Ciléia Botelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!