NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

MAIS IMAGENS DO II SARAU DO REENCONTRO, REALIZADO NO DIA 22 DE JANEIRO DE 2011, EM CEARÁ-MIRIM/RN-BRASIL.

HOJE INICIO ESTA MATÉRIA, MOSTRANDO ESSA LINDA POESIA DA NOVA AMIGA "GERALDA EFIGÊNIA", PRESIDENTE DA SPVA-RN (SOCIEDADE DOS POETAS VIVOS E AFINS DO RIO GRANDE DO NORTE).
Imagem do dia em que nos conhecemos.
Geralda Efigênia e Eu!

Ceicinha,


Você veio!

chegou, encantou
voltou...

a imagem que ficou,
poesia,
alegria,
simplicidade.

você veio,
simples porem autentica,
meiga e mente aberta.

você voltou.
hoje senti sua falta,
senti saudades do momento vivido,
da alegria contagiante da sua festa.

hoje lembrei de você,
não resisti e aqui estou,
para te dar um alô,
para te desejar muita paz,
saúde e que você tenha
sempre a sua vida 
recheada de muito amor.


Com carinho.

Abraços!
Geralda Efigênia

--------------------

ATUALMENTE FAÇO PARTE DA SPVA-RN, COMO MEMBRO EFETIVO E A CERIMÔNIA DA MINHA FILIAÇÃO OCORREU NO DIA DO II SARAU DO REENCONTRO. 
VEJA AS IMAGENS...
Geralda Efigênia iniciando a cerimônia...

... em seguida, convida a poeta e Diretora de Eventos da SPVA-RN "Flauzineide Machado" para  ajudá-la na cerimônia.

Depois, convidou a poeta Jania Souza para fazer a entrega do Boton da SPVA-RN e convidou os outros membros presentes para subir ao palco e abrilhantar ainda mais a cerimônia.

Jania coloca-o no lado esquerdo do meu peito, bem próximo ao coração... 

... e diz que significa o símbolo do amor, fraternidade e união cultural.

Recebi da escritora "Vilmaci Viana (Vivi) um presente.

Que linda surpresa! Vivi me presenteia com uma camiseta (T-shirt) da SPVA.

A Diretora de Eventos da SPVA-RN, Flauzineide Machado dá continuidade a solenidade e no momento enfatiza como foi o nosso primeiro contato, que ocasionou a minha participação no "Projeto de Difusão da Literatura Feminina Potiguar", juntamente com outras escritoras do Estado do Rio Grande do Norte.

VEJA ABAIXO O BANNER QUE FAZ PARTE DESTE PROJETO:

Orgulho-me por participar deste lindo projeto idealizado por Flauzineide!
Pois considero-a minha descobridora no mundo poético. Foi ela que convidou-me para fazer parte da SPVA-RN e confesso que chorei ao receber este convite. Obrigada, Flau! Seu coração é lindo! 

Aqui estou a assinar a ficha cadastral da SPVA-RN.
No lado esquerdo da foto está o Vice-Presidente desta instituição, o poeta MC Garcia e no lado direito a poeta Flauzineide Moura.

Agora posso dizer: "- EU SOU MEMBRO EFETIVO DA SOCIEDADE DOS POETAS VIVOS E AFINS DO RIO GRANDE DO NORTE." Meu sorriso demonstra o tamanho da minha felicidade!

Fiz o meu agradecimento e entreguei nas mãos de Geralda Efigênia (Presidente da instituição) uma belíssima placa. Esta foi uma das surpresas do evento.

 Está placa foi fabricada em Portugal, através da Ourivesaria Luz, do casal amigo: Joaquim Luz e Ana Paula. Fiz um ACRÓSTICO em homenagem à SPVA-RN, no dia do aniversário da instituição e resolvi transcrever para a placa. Veja o acróstico a seguir: 

S onho de todo poeta
P astores da cultura potiguar
V ivos, mesmo quando encantados
A qui ficamos na história.

R ecebendo de Deus as bençãos
N este ambiente agradável de irmãos.


Ceicinha Câmara
Cearamirinense Radicada em Vila do Bispo - PORTUGAL. 
12 de Junho de 2010.


Irmãos confreiros: Jania; Dr. Rubens; Ceicinha; Vivi Viana; M. C. Garcia; Flauzineide; Geralda Efigênia; Edvan; Auzêh; Deth Haak e Pedro Grilo Neto - COMITIVA DA SPVA/RN que foi exclusivamente para participar e abrilhantar o II Sarau do Reencontro.

--------------------------------------

APROVEITO PARA FAZER MAIS UM AGRADECIMENTO À GERALDA EFIGÊNIA (PELO POEMA) E À SPVA-RN (POR ME ACEITAR COMO MEMBRO), ATRAVÉS DESTA POESIA INÉDITA:

AGRADECIMENTO

Nesta noite fria de inverno
Geralda aqueceu meu coração
Com este poema fraterno
Feito em primeira mão.

Ter lhe conhecido foi um prazer!
Desta amiga só tenho a ganhar
Nossa amizade vai crescer
Por muitos momentos vamos passar.

Na SPVA encontrei
Gente amiga e muito solidária.
Confesso que amei!
Já não me sinto solitária!

CEICINHA CÂMARA
Cearamirinense radicada em 
Vila do Bispo - PORTUGAL.
07 de Setembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!