NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

III Coloquio Mulheres em Letras - UFMG, 5 a 7 de maio de 2011.

Ir para o portal da UFMG

Divulgação
III Colóquio Mulheres em Letras/
I Encontro Nacional Mulheres em Letras
PRIMEIRA CIRCULAR 
O Grupo de Pesquisa Letras de Minas e o Núcleo de Estudos Interdisciplinares da Alteridade – NEIA – comunicam a realização do III Colóquio Mulheres em Letras/I Encontro Nacional Mulheres em Letras, que acontecerá na FALE, em Belo Horizonte, nos dias 5, 6 e 7 de maio de 2011, com o tema “Escritoras de ontem e de hoje”. Dentre os objetivos do evento, pretende-se promover a reunião de especialistas nos estudos de gênero e revisitar a produção poética e ficcional de autoria feminina.
Na ocasião, serão homenageadas as escritoras Dinah Silveira de Queiroz, Elisa Lispector e Elizabeth Bishop, pelo centenário de seus nascimentos, e Teresa Margarida da Silva Orta, pelo tricentenário de nascimento. Como ocorreu nas versões anteriores do Colóquio, foram convidadas escritoras para apresentarem seus depoimentos sobre o fazer literário. Já confirmaram presença: Lya Luft, Carola Saavedra, Cristiane Sobral, Ruth Silviano Brandão, Leda Maria Martins, Lúcia Castello Branco e Vera Casa Nova.
As inscrições estarão abertas à comunidade acadêmica no período de 01 a 30 de março. Para se inscrever, basta preencher o formulário que se encontra nos sites:
enviando os dados solicitados e um breve resumo do texto que deseja apresentar.  
Constância Lima Duarte
Profa. Dra. da Faculdade de Letras da UFMG
Pela Comissão Organizadora

SUGESTÃO DA ESCRITORA
LÚCIA HELENA PEREIRA
POETISA DAS FLORES
CEARÁ-MIRIM/RN 

Um comentário:

  1. Ceicinha, sua gentileza, inteligência e brilho estão, em parte, no espelho luminar deste blogue.

    Bjs. da amiga e conterrânea.

    Lúcia Helena
    Natal-RN

    ResponderExcluir

Seu comentário será bem vindo!