NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

domingo, 6 de fevereiro de 2011

CRÔNICA DA ELIANA PEREIRA (FILHA DE NILO PEREIRA)

LEIA ESTA BELA CRÔNICA 
E COMENTE, POR FAVOR!
EU E ELIANA AGRADEMOS!


Acho que nasci para escrever. Herdeira de um legado intelectual paterno, vou desenvolvendo a minha inspiração, aproveitando esse espetáculo que é a vida.
Em todo esse meu percurso, já aprendi muita coisa. Confesso que não me acho sem pudor a ponto de desnudar todos os meus sentimentos, uns mais alegres e outros mais tristes.
Os nossos leitores são o nosso público alvo. Mesmo sem conseguir agradar a gregos e troianos, o autor vai selecionando os seus conteúdos, contanto que não desagrade em tamanhas proporções.
Concordo que a vida é bela. Hoje vi a lua e o deslumbre me fascinou tanto que impossível seria pensar o contrário.
Estou em casa neste momento, após cumprir algumas obrigações do cotidiano e de me entregar ao lazer tão necessário a nossa vida,
Dissabores, embora poucos, não vêm me abalando a ponto de me deixar estressada. Aprendi a ser resiliente. Isso me faz criar mecanismos de defesa e curtir a vida , afastando as mazelas dos desmedidos.
Digo isso, porque até para as pequenas agressães há uma medida. Na verdade, às vezes calo, outras falo, mas só não me permito o mistério. Tenho medo....
Sou transparente até onde posso. Só não sou pela metade. Quando me entrego a uma amizade, sou por inteira.
Mas, a noite está linda. Abro, mais uma vez, o janelão do meu quarto. Deixo a minha cortina verde clara esvoaçando, deslumbro o panorama de Boa Viagem e me entrego aos meus devaneios. Só não pensem o que não devem...
Estou contente dentro dos limites do possível!

MARIA ELIANA PEREIRA
Filha do escritor cearamirinense
"Nilo Pereira"
É Psicóloga e 
Defensora dos Direitos Humanos

VISITE O: BLOG DA ELIANA
É um espaço onde ela exprime suas inspirações, em forma de textos/crônicas e até, de poesias. Como também posta os pensamentos e destaques do seu saudoso pai "Nilo Pereira", escritor, que orgulho-me em dizer: nasceu  no vale verde do Ceará-Mirim/RN.

Um comentário:

  1. Ceicinha,

    Grande descobridora de valores. Muito boa a crônica da escritora Eliana. Vamos aprendendo, até mesmo, a Psicologia que , por vezes,desconhecemos a própria terminologia.
    Parabéns para Eliana , pelA CRÔNICA, e para você pela seleção na descoberta dos grandes, tão grandes quanto você.

    SDS, Plínio Azevedo/ Recife/PE

    ResponderExcluir

Seu comentário será bem vindo!