NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

VISITA A IGREJA DE VILA DO BISPO E PALESTRA COM O HISTORIADOR "ARTUR VIEIRA DE JESUS" NO PRÓXIMO DIA 25-09-2011. CONFIRA!


O historiador Artur Vieira de Jesus ministrará a palestra "O Povoamento das Terras do Cabo - perspectivas acerca da sua evolução", no próximo dia 25 de Setembro (Domingo) no Centro de Interpretação de Vila do Bispo, evento que faz parte das "Jornadas Europeias do Património - Património e Paisagens Urbanas" e realizado com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Bispo; Instituto de Gestão do Património Arquitectónico e Arqueológico; e RVBS - Diocese do Algarve.

UM POUCO SOBRE O ARTUR...

Esta imagem foi registrada no COLÓQUIO CULTURAL: TRÊS TEMAS - TRÊS AUTORES, que Ceicinha Câmara(que esta no centro na imagem) organizou no dia 20 de Junho de 2011, no Centro Cultural de Vila do Bispo-Portugal. Neste momento, o Artur entregava o troféu de participação à palestrante: Dra. Selma Calazans do Rio de Janeiro - Brasil, que ministrou o tema: O PODER DAS EMOÇÕES NA SEXUALIDADE FEMININA. 

O Artur, juntamente com sua esposa, em conversa com o palestrante do COLÓQUIO CULTURAL, o carioca radicado em Natal/RN, Dr. Rubens Barros de Azevedo, que ministrou o tema: USE O PODER DA SUA INTELIGÊNCIA. O mais interessante desta foto é a bandeira de Ceará-Mirim exposta ao lado do painel elaborado por Ceicinha Câmara. A cidade do "Verde Vale" sendo divulgada em Vila do Bispo-Portugal. Que maravilha!

ARTUR VIEIRA DE JESUS, descendente de gentes genuínas do Concelho de Vila do Bispo, região Algarve, sul de Portugal, jovem entusiasta da HISTÓRIA e grande amante da terra de sua mãe e avós maternos, nasceu em Lisboa - Freguesia de São Jorge de Arroios, no dia 12 de Julho de 1975. Licenciou-se em História pela Universidade Autónoma de Lisboa. Como funcionário da Câmara Municipal de Vila do Bispo, onde tem desempenhado a função de Técnico Municipal na área de História, fixou-se neste Concelho, onde empenha-se na investigação e na atualização histórica desta terra. Além da Câmara Municipal de Vila do Bispo, o Artur também colaborou com o Centro de Arqueologia de Almada - Lisboa, no Projecto Cultural "Almada Velha" durante o verão do ano 2000. Também escreveu o livro: VILA DO BISPO - uma viagem pela sua HISTÓRIA. Tem colaborado com os vários sites e blogues e acima de tudo vários jornais, como: Jornal do Concelho de Palmela; Primeira Página; Notícias de Lagos... Assim como esporadicamente para alguns programas televisivos no sentido de divulgar os mais variados aspectos da História Local. (Texto escrito por Ceicinha Câmara, baseado no livro: VILA DO BISPO - uma viagem pela sua HISTÓRIA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!