A nona edição do Arouca Film Festival, que decorre de 9 a 11 de Setembro, no Cinema Globo D`Ouro, no centro desta vila portuguesa da Grande Área Metropolitana do Porto, vai ter em competição 31 filmes produzidos por realizadores de Portugal, Bélgica, Brasil, Alemanha, Espanha e Inglaterra.
João Rita, director do certame, diz que o festival de 2011 terá «um grau de competição acima da média», uma vez que os 31 filmes a concurso foram seleccionados de um leque de 82 candidaturas, o que revela «a maturidade que o evento alcançou e a sua projecção tanto nacional como internacional».
Cátia Camisão, subdirectora do evento, defende que «são inúmeros os casos de sucesso de jovens realizadores que iniciaram a sua carreira após terem vencido um prémio no Arouca Film Festival».
A subdirectora refere ainda que é importante «dar destaque a quem dele precisa e revelar a qualidade da cinematografia mundial», e que estes «são alguns dos factores que nos fazem querer continuar a lutar contra todas as adversidades».
Dos 31 filmes que estão em competição, 21 são assinados por cineastas portugueses. Todas as obras são curtas-metragens com uma duração entre os 3 e os 24 minutos.
Leia mais aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será bem vindo!