NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

domingo, 11 de setembro de 2011

Prémio "José Hamilton Ribeiro" prestigia matérias de países lusófonos


Prémio "José Hamilton Ribeiro" de Jornalismo, que visa homenagear as melhores reportagens em língua portuguesa, encerra inscrições este sábado (10). Organizado pela Regional Rio Preto do Sindicato dos Jornalistas e Secretaria Municipal de Cultura, com apoio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo, da FENAJ e da Federação dos Jornalistas de Língua Portuguesa,  o prémio será entregue no dia 23 de setembro, em São José do Rio Preto (SP), no auditório do Sesc.

"Nossa expectativa é de que, nesta primeira edição, que chamamos de edição-piloto, cheguemos a 260 inscrições. Ao menos é o que projetamos em função dos diversos e-mails, com pedidos de pré-inscrição, especialmente de países de língua portuguesa", ressalta Daniele Jammal, coordenadora do evento.

Até o dia 5 de setembro, perto de 200 trabalhos de jornalistas brasileiros (14 Estados) e de países lusófonos (Portugal, Moçambique, Guiné Bissau, Angola e Cabo Verde) já haviam chegado à organização. A etapa atual é de catalogação dos trabalhos em categorias e envio aos jurados.

"O prémio, além de ser uma reverência a um dos maiores ícones do jornalismo-reportagem do Brasil, com reconhecimento internacional, tem a proposta de valorizar o jornalismo de língua portuguesa, mais global do que nunca", disse Alcimir Carmo, secretário executivo da Federação dos Jornalistas de Língua Portuguesa (Fjlp), entidade que reúne representações de profissionais nos países de língua oficial portuguesa.

Para mais informações acesse aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!