NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

domingo, 18 de setembro de 2011

ADEMAR MACEDO ENVIAR-ME "M E N S A G E N S P O É T I C A S"

Uma Trova Nacional
A vida não vale nada
Se a gente nada produz.
Tanto a pena, quanto a enxada,
abrem veredas de luz!
Thalma Tavaves/SP
*******************************

Uma Trova Potiguar

Das sementes de amizade
que plantamos no jardim
nasceu um pé de saudade
que floresceu para mim.
Luiz Xavier/RN
****************************

Uma Trova Premiada

2010 > Curitiba/PR
Tema > IMAGEM > Venc.
Cuidemos, irmão, da imagem;
sem exagero, contudo.
- Muito mais do que a embalagem,
o que conta é o conteúdo.
A. A. de Assis/PR
*****************************************

Uma Trova de Ademar

Perdão... Palavra bonita
que até nos causa emoção,
se realmente for dita
pela voz do coração!
Ademar Macedo/RN
******************************

...E Suas Trovas Ficaram

De gente lusa e remota,
herdei, eu tenho certeza,
ser altiva na derrota
ser humilde na grandeza!
Albertina Moreira Pedro/RJ
********************************

Simplesmente Poesia
PRECE

Quem aqui me trouxe
brincava de ser Deus.
Banhou-me em águas turvas.
Desenlaçou-me.
Se não sou amada, adoeço.
Sigo para o último abismo.
Vou ao encontro da fêmea
tatuada de auroras.
Ajoelho-me.
Oro pela fragilidade das horas.
Marize Castro/RN
*******************************

Estrofe do Dia

No sertão quando inverno é pesado
o relâmpago incendeia a capoeira,
um taurino se solta e faz carreira
com um pedaço de corda pendurado,
corre um rato nas ripas do telhado
a biqueira solfeja uma canção,
a barata inicia o seu baião
entre as tábuas imprensadas de uma mesa
o cinema maior da natureza
é um dia de chuva no sertão.
Arnaldo Cipriano/PB
*********************************

Soneto do Dia
INVEJA

- Como invejo as estrelas!... Como invejo
a placidez da lua, o brilho intenso
dos astros cintilantes... Quando penso
no que existe de belo e malfazejo!...

Ausente das disputas de um pretenso
mundo estéril, malévolo e sem pejo,
sua apatia é tudo quanto almejo
para esquivar-me aos que não têm bom senso...

Desejo vão!...  Porém, fosse verdade...
Pudesse olhar, do céu, toda a maldade...
As coisas vis, de lá pudesse vê-las!...

Como seria bom!...  Infelizmente,
Tais coisas acontecem tão somente
Quando a mente vagueia entre as estrelas...
– Diamantino Ferreira/RJ –

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!