NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Embratur leva Brasil para as ruas de Lisboa


Para atrair mais turistas portugueses ao Brasil, o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) levou um pouco do Brasil para as ruas de Lisboa, com cartazes em paragens de autocarros. Além de ver imagens de alguns dos mais belos destinos turísticos brasileiros, o pedestre também poderá ouvir músicas brasileiras enquanto espera pelo transporte.

"Queremos oferecer a esse público a possibilidade de conhecer a riqueza cultural brasileira e nossos destinos turísticos de maneira interativa, tecnológica e moderna", disse Walter Vasconcelos, diretor de Marketing do instituto.

A ação faz parte da campanha publicitária "Brazil is calling you" -“O Brasil te chama, celebre a vida aqui”, desenvolvida atualmente pela Embratur, para auxiliar a promoção dos destinos brasileiros no exterior.

Portugal é considerado mercado prioritário, de acordo com a classificação do Plano Aquarela 2020, publicação que direciona as ações da Embratur. Só no ano passado, 189.065 turistas portugueses visitaram o Brasil, número que rendeu ao país o nono lugar no ranking dos maiores emissores de turistas para o mercado brasileiro.

Os destinos que estão estampados nas paradas de autocarros de Lisboa representam os cinco segmentos do turismo brasileiros: sol e praia, desportos, negócios e eventos, ecoturismo e cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!