NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

I Fórum da Sociedade Civil da CPLP termina hoje em Brasília


Subordinado ao tema “Promovendo a participação social na CPLP”, termina hoje em Brasília, o I Fórum da Sociedade Civil da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).
Organizado pelo Secretariado Executivo da CPLP em coordenação com o Ministério das Relações Exteriores e com a Secretaria-Geral da Presidência da República do Brasil, este I Fórum da Sociedade Civil pretende ser um espaço de integração efectiva das iniciativas existentes e das organizações da sociedade civil da comunidade de língua portuguesa.

Participam organizações de diversos sectores, nomeadamente Infância e Juventude, Igualdade de Direitos da Mulher, Trabalho, Educação, Meio Ambiente, Agricultura e Segurança Alimentar, entre outros.

A promoção da participação da Sociedade Civil na CPLP tem como antecedentes a Resolução sobre o Reforço da Participação da Sociedade Civil, de 24 de Julho de 2008; a Resolução sobre o I Fórum da Sociedade Civil, de 20 de Julho de 2009, as Recomendações para a Instalação e Funcionamento do I Fórum da Sociedade Civil, 6 de Novembro de 2009 e a Resolução sobre a Realização do I Fórum da Sociedade Civil da CPLP, de 22 de Julho de 2010.

Cada Estado-membro da CPLP  está representado por uma delegação composta por um membro do governo e por cerca de seis organizações da sociedade civil, com excepção do Brasil que enquanto país anfitrião deste Fórum deverá participar com mais instituições.
Membros da delegação portuguesa:João Carlos Gonçalves Álvares – AISEC – Conselho Nacional da Juventude; Alice Frade– Associação para o Planeamento da Família;Wanda Guimarães– UGT; Fernando Gomes – CGTP-IN; Pedro Cruz– Secretariado Executivo da Plataforma das ONGD;Maia Sachetti - Médicos do Mundo e Filipa Sant’Ana Sousa– Instituto Marquês Valle Flôr.
Leia mais no site da CPLP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!