NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

domingo, 4 de setembro de 2011

Poemação 21 faz homenagem ao Poeta Francisco Alvim, em Brasília - BRASIL


A Biblioteca Nacional de Brasília Leonel de Moura Brizola abre suas portas para o Vigésimo Primeiro POEMAÇÃO privilegiando a poesia brasiliense. O Poemação 21 faz uma homenagem ao poeta Francisco Soares Alvim Neto, ou simplesmente Chico Alvim: nascido em Araxá, Minas Gerais, 1938, poeta e diplomata, publicou em Brasília seu primeiro livro de poesias, Sol dos Cegos, em 1968. Integrou o Grupo Frenesi, com Cacaso, Chacal, Geraldo Carneiro e Roberto Schwarz. Sua poesia é de filiação modernista, oswaldiana, possui os traços marcantes no trabalho dos chamados poetas marginais. 

Alvim ganhou o prêmio Jabuti de Poesia, concedido pela Câmara Brasileira do Livro, em 1982, por Passatempo e Outras Poesias, e em 1989 por Poesias Reunidas: 1968-1988. Sua obra mais recente é Elefante, de 2000.

A música fica a cargo de Daniel Kirjner sociólogo, ator, roqueiro e compositor. Integrante da banda Metrópole Locomotiva e mestre pela UnB, com dissertação sobre a vida e obra de Lupicínio Rodrigues, nos apresenta um pouco desse trabalho. Ao final a plateia mostra o talento em Poesia na Plateia. Sorteio de livros para a plateia.

O Poemação é realizado todas as primeiras terças do mês no auditório da Biblioteca Nacional de Brasília, sob a coordenação dos poetas Jorge Amâncio e Marcos Freitas.

POEMAÇÃO 21 
Homenagem ao Poeta Francisco Alvim 

Participantes: Menezes y Morais, Isis Albuquerque, João Roberto Costa, Sandra Fayad , José Santiago Naud, Lucia Viana, Marcelo Torres, Marcos Freitas e Daniel Kirjner 
LOCAL: Auditório da Biblioteca Nacional (2º Andar) 
Data: 06 de setembro de 2011 
Horário: das 19h00min ás 21h00min 
Entrada Franca 

ESTACIONAMENTO FÁCIL ATRAS DA BIBLIOTECA NACIONAL DE BRASÍLIA (entre a biblioteca e o antigo Touring).

MAIS DETALHES NO BLOGUE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!