NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Roberto Leal ensina comemoração à portuguesa ao elenco da Lusa

Roberto Leal no treino da Lusa (Foto: Marcos Guerra/Globoesporte.com)

Música de Roberto Leal ajudou a seleção portuguesa em 2006 e promete dar uma força para as comemorações da Lusa em busca do acesso à Série A (Foto: Marcos Guerra/Globoesporte.com)

Uma casa portuguesa, com certeza! Assim é o Canindé, da Lusa,  para o cantor português Roberto Leal.

Apaixonado por futebol, o torcedor do Benfica adotou a Lusa como time do coração quando veio morar no Brasil.

O cantor já frequenta o clube há quase 50 anos e está empolgado com o desempenho dos comandados do técnico Jorginho na Série B. Com 50 golos em 24 jogos, o ataque da Lusa vem sendo o trunfo da equipa para se manter na ponta da segunda divisão do campeonato brasileiro.

Os passos para as comemorações, porém, ainda não estão afinadas. “Tentamos ensaiar uma comemoração com música sertaneja, mas não deu muito certo" – disse Henrique.
Para dar um ritmo português ao time, Roberto Leal, a convite do Globo Esporte, ensinou alguns passos ao elenco verde-rubro.

Depois de um treino físico exaustivo, os jogadores da Lusa mostraram disposição para ensaiar as coreografias lusitanas.Edno, Guilherme e Henrique começaram tímidos, mas, no final, “arrebitaram” ao som de “roda, roda, vira, olha se roda bem, mas que raio de festa que eu não encontro ninguém”.

Leia e veja o vídeo no GloboEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!