NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Notícias da "24ª Edição Justiça na Praça", em Tangará/RN - Brasil.



O evento Justiça na Praça, que foi realizado na última sexta-feira (26-08-2011) na cidade de Tangará, no interior do Rio Grande do Norte - Nordeste do Brasil, foi realizado com grande sucesso. Os números foram impressionantes, superando em muito todas as expectativas dos idealizadores. Para se ter uma idéia, durante o dia aconteceram cerca de 19.200 atendimentos nas mais diversas áreas. Além do aparato da justiça, várias entidades participaram oferecendo serviços gratuitamente. O projeto Justiça na Praça é uma idealização da Desembargadora - Dra. MARIA ZENEIDE BEZERRA, e foi realizado em parceria com a Comarca da cidade e  empenho do prefeito de Tangará Jorge Eduardo e da parceria firmada com os prefeitos de Serra Caiada Jessé Gomes e de Eloy de Souza Kerginaldo.

MONTAGEM: Ceicinha Câmara

O EXMO. PREFEITO DE TANGARÁ - JORGE BEZERRA - AGRADECEU O VALIOSO APOIO DOS PREFEITOS DE OUTRAS CIDADES; A PRESENÇA DOS ADVOGADOS, PROCURADORES, PROMOTORES, JUÍZES E DESEMBARGADORES. AOS PROFISSIONAIS MÉDICOS, ARTISTAS, ELOGIOU, FIGURINOS, GRUPOS MUSICAIS, ELOGIANDO, COM GRATO ORGULHO, O EXTRAORDINÁRIO TRABALHO DA DRA. ZENEIDE BEZERRA, COLOCANDO-SE À DISPOSIÇÃO PARA NOVOS EVENTOS DO MESMO PORTE, OS QUAIS, SÓ BENEFICIAM O MUNICÍPIO.

PRESENÇA DO JUDICIÁRIO E DO EXECUTIVO

A formalidade tão presente no dia a dia dos magistrados deu lugar a um sentimento mais simplista e os discursos dos representantes do poder judiciário destacaram principalmente uma justiça mais próxima do cidadão, prestando serviços sem democracia, rápidos e eficientes, onde a coisa se inverte e numa linguagem mais popular a justiça vai ao encontro do cidadão.

A COORDENADORA GERAL DE JUSTIÇA NA PRAÇA - ZENEIDE BEZERRA - E SUA EXPOSIÇÃO DE PROJETOS E PROGRAMAS DO TJ (TRIBUNAL DE JUSTIÇA).

Além das secretarias municipais dos municípios envolvidos o mutirão da cidadania contou com a participação da Sejuc – Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania, Ouvidoria do Tribunal de Justiça, ITEP, Defensoria Pública do RN, OAB, Justiça na Escola, DETRAN, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, SEBRAE, SETHAS, Tribunal Regional Eleitoral e outros.

A cultura também fez parte da programação, grupos de teatro, danças, bandas de músicas revezaram o palco da tenda central durante todo o dia demonstrado as particularidades culturais de cada município.
A presença maciça do público e o grande número de atendimentos foi uma prova de que a população avaliou positivamente e aprovou com louvores mais uma edição do Justiça na Praça.

Confira mais imagens deste evento AQUI!

FONTE: Vale Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!