NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

"O Envelhecimento Humano", de Francisco Azevedo, foi lançado no Instituto Camões em Brasília

Envelhecimento Humano, a vantagem de viver mais e melhor usando os Secretagogos

A  Thesaurus Editora e o Instituto de Medicina Biológica lançou no último dia 29-09, na Embaixada de Portugal-Instituto Camões, em Brasília,  o livro "Envelhecimento Humano", da autoria do médico Francisco Azevedo.

Desmistificar a Terapia de Reposição Hormonal – TRH, no que diz respeito ao Hormónio do Cresci-mento – GH, é a proposta desta obra.

Neste estudo comparativo entre o GH sintético e o seu similar extraído de plantas, o médico e nutrólogo Francisco Humberto de Freitas Azevedo, numa linguagem fácil e accessível, sugere como tentar reverter os estragos do envelhecimento humano e melhorar a qualidade de  vida.

Formado na Escola de Medicina e Cirurgia de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia - UFU, Francisco Azevedo especializou-se em Angiologia Clínica na Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, com o Prof. Luiz Fernando Vieira Duque e  frequentou o Serviço de Cirúrgia Vascular do Prof. Luiz Carlos Mayol, no Hospital da Beneficência Portuguesa, RJ.

Em 1986 disputou as eleições para Assembleia Nacional Constituinte, sendo eleito Deputado Federal Constituinte, representando o Estado de Minas Gerais. Fez pós-graduação em Medicina  na  USC-UNIRIO. 
Actualmente, exerce Clínica Geral no  Hospital Regional de Ceilândia e é responsável pelo Instituto de Medicina Biológica.

"O Envelhecimento Humano" - Lançamento
29 de Setembro, Quinta-Feira, às 19h30
Auditório do Centro Cultural do Instituto Camões
Avenida das Nações, SES, Quadra 801, Lote 02.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!