O fotógrafo e designer português Jorge Filipe Teixeira e a poeta brasileira Eliane Doin inauguraram no dia 1º de Setembro, em Curitiba - Paraná, a exposição Olhares in verso, um projeto luso-brasileiro de fotografia e poesia.
Eliane Doin, que viveu por mais de uma década em Lisboa, homenageia a cidade e seus arredores no seu livro - “não digas nada para além do teu silêncio” , e a lente do fotógrafo captou a imagem dos seus versos. Olhares in verso, antes de chegar a Curitiba, teve sua bem sucedida inauguração em Lisboa, em abril último.
A exposição permanecerá aberta ao público até 12 de setembro.
Esta não é a primeira vez que Jorge Filipe mostra o seu trabalho aos curitibanos. Há dois anos, a exposição Lisboa XXI mostrou uma nova “roupagem” da capital portuguesa e, no ano passado, comIlha da Madeira – Pérola do Altlântico, trouxe imagens tiradas depois da maior catástrofe natural ocorrida na Ilha nos últimos cem anos, em fevereiro de 2010, com o objetivo solidário de incentivar o turismo na Madeira, mostrando que as suas belezas naturais se mantêm intactas.
Lisboa - menina e moça, em Brasília
No próximo dia 13 de setembro, os brasilienses terão oportunidade de conferir o seu mais recente trabalho, Lisboa menina e moça, que mostra, inspirado na letra deste belo fado, duas faces da capital portuguesa. Depois de Brasília, a exposição irá também para Curitiba.
Jorge Filipe Teixeira é Mestre em Design e Cultura Visual, com especialização em Teoria da Cultura Visual, pela Escola Superior de Design de Lisboa. Já realizou várias exposições na área das artes plásticas, do design gráfico e da fotografia, principalmente no velho continente. Eliane Doin tem vários livros publicados e lançados no Brasil e em Portugal.
Exposição Olhares in verso
Data e hora - De 1 a 12 de setembro
Local - 5º andar do Shopping Estação. Av 7 de Setembro, 2775 - Curitiba
Local - 5º andar do Shopping Estação. Av 7 de Setembro, 2775 - Curitiba
Entrada franca
Leia aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será bem vindo!