NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

domingo, 17 de julho de 2011

UMA BELA CRÔNICA SOBRE A VIDA, DA ELIANA PEREIRA, FILHA DO ESCRITOR CEARAMIRINENSE NILO PEREIRA. BOA LEITURA!

PENSO QUE OS NOSSOS DIAS SÃO A NOSSA VIDA EM PONTO PEQUENO! RISOS... A FORMA COMO PENSAMOS, O QUE SENTIMOS, O QUE FAZEMOS, O QUE COMEMOS, O QUE FALAMOS... É O QUE REPRESENTAMOS NESTA VIDA! PORQUE TODOS NÓS POSSUÍMOS PODERES QUE NOS LEVAM A ISTO E CERTAS COISAS QUE ESCOLHEMOS PODE ATÉ CAUSAR IMPACTO SIGNIFICATIVO NO MUNDO QUE NOS RODEIA, PORQUE TEMOS CAPACIDADES DE ELEVAR NOSSAS VIDAS ATRAVÉS DE BUSCAS CONSCIENTES. PORTANTO, NÃO VOU COLOCAR O TEXTO ABAIXO NO MEU...  "baú das memórias esquecidas...", COMO SUGERE MINHA AMIGA ELIANA! MAS, SIM, VOU DEIXAR A MINHA IMAGINAÇÃO CORRER SOLTA E SONHAR COM O MELHOR! Risos... NESTA VIDA, MAIS VALE TENTAR, DO QUE VER A VIDA PASSAR. PARA MIM, O ÚNICO VERDADEIRO FRACASSO É NÃO TENTAR, NÃO SONHAR E NÃO OUSAR, APESAR DOS RISCOS E SOFRIMENTOS DESTA VIDA! POR FAVOR, LEIA A CRÔNICA DESTA MINHA AMIGA E DEIXE SEU COMENTÁRIO! SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS DUAS! UM BEIJO NO SEU LINDO CORAÇÃO! (Ceicinha Câmara)

*****************************

É A VIDA....


Não é com demasiada frequencia que dou asas à minha imaginação, buscando lugares ou construindo castelos de areia , provavelmente, irrealizáveis.
Talvez, o dia de hoje tão chuvoso como movido a frio, tenha feito com que eu me transportasse e, mentalmente, imaginasse o que nunca tenha passado em meu caminho.
Interessante o indivíduo e um tanto engraçada a vida, como me parece raríssimas vezes. No mais , a vida é muito complicada, principalmente quando não sabemos buscar os mecanismos necessários.
Mas, essa tarde, quase, bucólica, um pouco escura, fez me sentir na Suíça. A Suíça que eu vi nos livros e em filmes.A grande Suíça... Exatamente no frio invernoso dos seus seis meses. Sinto-me bem.
E nessa minha imaginação, senti-me de capuz, com as roupas mais pesadas possíveis, em lugares regados ao vinho e ao bom queijo.
Extremamente digno de uma interpretação Freudiana, quando a Suíça nunca esteve nos meus sonhos, ou teve, e a minha mente e os meus desejos nunca passaram por este lugar, conscientemente..Deve haver uma mistura de conteúdos pensados ontem e , por certo censurados. Não esqueçam que sou Psicóloga.
Há sempre uma explicação para tudo, ou não. Esse deslumbre alucinado é inédito, mas no caso sem aparentes explicações. É a vida ...E alguém poderá explicá-la.
Se não sou dada ás imaginações raras, um dia , como este, surgiu do nada ou do fundo do meu inconsciente.
Quem sabe precisasse experimentar o frio de sentimentos, que eu desprezo, mas que , talvez, na pele fosse necessário para mim. Fosse mais concreto e mais verdadeiro.Mais real.
Deixo tudo para os psicanalistas. Precisava relatar a minha vida desde o comecinho, não é? e aqui não dá , não dá mesmo.Nem eu quero, jamais.
Dia ,ou quase noite, eu respiro o vazio do tempo e o preenchimento das horas, num redundante vai e vem , onde de forma contraditória, eu conheço e reconheço a alegria de viver.
Entenda quem puder. Caso contrário, guarde o texto no seu baú das memórias esquecidas...Assim fará o melhor, leitores queridos...





ELIANA PEREIRA
Recife / PERNAMBUCO
VISITE O SEU BLOGUE AQUI!

4 comentários:

  1. Ceicinha,

    Por tudo que lhe conheço e por tudo que leio de você, tenho que lhe dizer que sou seu admirador.Sempre e para sempre.
    Eliana: você teve a quem puxar: o seu pai, ilustríssimo escritor Nilo Pereira. Assim,é uma grande satisfação ver a continuidade da geração, com o seu intelecto muito além de tantas expectativas.

    Prof. Antônio de Pádua- RECIFE

    ResponderExcluir
  2. MEU QUERIDO LEITOR: ANTÔNIO DE PÁDUA.
    COMO FICO FELIZ COM SUAS VISITAS E COMENTÁRIOS AQUI! ESTA QUE VOCÊ ADMIRA, REALMENTE SOU EU! RISOS... UM POUCO INCONSTANTE COM A VIDA, MAS FORTE COMO UMA ROCHA! POR FAVOR, ENTRE EM CONTATO COMIGO PELO MEU E-MAIL, POR FAVOR! QUANTO A NOSSA ELIANA... ELA INSPIRA-ME NAS MINHAS INTRODUÇÕES! OS TEXTOS SÃO BELÍSSIMOS! ATÉ PARECE QUE ELA ADIVINHA MEUS PENSAMENTOS. ELA É O SUCESSO!

    ResponderExcluir
  3. ELISA, OBRIGADA PELA LINDA PRESENÇA! UM BJIM...

    ResponderExcluir

Seu comentário será bem vindo!