
***************************
ACHO QUE MUDEI OS MEUS PRINCÍPIOS....
Em tempos de monotonia ou, até mesmo, de tristezas camufladas, há uma latência em nossos pensamentos e de palavras embotadas.
Assim sendo, aprendi a me calar e esse emudecimento, evidentemente, atingiu a minha inspiração.Além do mais, tentamos abafar esses sentimentos, que a poucos interessarão.
O melhor de tudo é que há uma esperança de que tudo passa. O esquecimento atua como válvula de escape e lá nos vamos, a passos lentos, vencendo , aqui e acolá, as desarmonias intrínsecas que , por vezes, abalam o indivíduo e lhe faz paralisado.
Acho que falei de forma exacerbada, ou não. O importante é que pretendo passar, nesta minha nova fase, o bom da vida e a beleza do mundo.
Debaixo de vendavais, aprendemos a tirar o essencial e nos comportamos, quando sensatos, de maneira a não diminuir a nossa auto estima, tão importante quanto necessária.Muita gente que o diga. Até mais do que eu...
O pouco que paro hoje em casa me deixa atraído, repentinamente, a escrever esse texto para atender aos pedidos dos leitores condicionados à leitura desse espaço.
Estou só e este estar só me leva a mil pensamentos que se misturam com a educação que recebi dos meus pais com os prazeres da vida que se tornaram tantos, que já não sei o que é malícia ou instinto no real sentido da palavra.
Juro que tenho sentimentos bons ,mas não asseguro com tanta certeza que a mudança dos tempos não me levou a mudar princípios e ousar devaneios tão fortes,
que talvez deixe para Freud (seus discípulos) a interpretação do que seria o meu proibido.Se é que tem...Aí está a questão. Aí está a minha nova forma de ousar....Valha-me Deus!
ELIANA PEREIRA
Escritora, Psicóloga
Recife/Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será bem vindo!