NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

terça-feira, 5 de julho de 2011

Segurança: Seminário em Lisboa reúne especialistas de Portuga e lBrasil


A segurança será o tema de um novo congresso organizado pela CJLP (Comunidade de Juristas de Língua Portuguesa), em parceria com a PUC (Pontifícia Universidade Católica) de São Paulo e a Universidade de Lisboa, que sediará o encontro.

O evento terá lugar  dias 6 e 7 deste mês e reunirá diversos especialistas e autoridades de Brasil e Portugal, além de representantes de organismos internacionais, que vão discutir importantes questões relacionadas com segurança das populações. população.

De acordo com o desembargador Marco Antonio Marques da Silva, do TJ (Tribunal de Justiça) de São Paulo, um dos coordenadores do congresso, os temas propostos abrangem tanto a vida particular das pessoas quanto os interesses da sociedade.

"O tema é segurança pública e privada. E qual é a finalidade? Discutir, em termos globalizados, o que temos em relação à segurança. Seja no âmbito público, como a questão da segurança e da ordem pública. No âmbito privado, [temos] a questão da segurança bancária, financeira. No âmbito da imprensa e da comunicação social, [temos] a segurança em todos os sentidos, desde a liberdade de expressão como a segurança para os meios de comunicação trabalharem, [temos também] a segurança no que diz respeito à ordem energética".

Leia mais no R7Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!