NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

sábado, 2 de julho de 2011

Toda a biblioteca de Fernando Pessoa online


Os livros da Biblioteca Particular de Fernando Pessoa estão disponíveis gratuitamente online no site da Casa Fernando Pessoa.

Até agora, só uma visita à Casa Fernando Pessoa, em Lisboa, permitia consultar este acervo que é "riquíssimo", mas com o site, bilíngüe e com uma ligação à Internet, é possível consultar, página a página, os cerca de 1140 volumes da biblioteca, mais as anotações - incluindo poemas - que Fernando Pessoa foi fazendo nas páginas dos livros.

Para acessar, clique aqui


***************************************
O novo ciclo de leituras da Casa Fernando Pessoa tem início no próximo dia 5 de Julho

conta com as vozes de Eunice Munõz, no ano em que celebra 70 anos de carreira, e Pedro Lamares, o actor que interpretou recentemente Fernando Pessoa no Filme do Desassossego, de João Botelho, e que tem dedicado os últimos 10 anos à leitura de poesia, nomeadamente no Teatro do Campo Alegre e no Centro Cultural de Belém. 
Duas gerações de actores em diálogo, três poetas em diálogo com o anfitrião. O ciclo alterna com LIVROS DIFÍCEIS, às primeiras terças-feiras de cada mês, pelas 18h30, e para este ano estão marcadas três sessões:Pessoa & Ruy Belo é a 5 de Julho; seguem-se Pessoa & Sophia, no dia 6 de Setembro, e Pessoa & Herberto Helder, a 8 de Novembro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!