NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

quarta-feira, 20 de julho de 2011

GRUPO DE VILA DO BISPO CLASSIFICA-SE EM CONCURSO DE CRIATIVIDADES PARA AS ESCOLAS.

Grande ©

O Grande © tem uma missão institucional: enraizar o valor da criatividade e da diversidade da obra original, como fundamento para a protecção concedida pelo Direito de Autor e pelos Direitos Conexos, em especial na era digital. É um concurso de criatividade que desafia os jovens e os seus professores a criar a sua obra original.

O Concurso de Criatividade Grande © é um projecto desenvolvido para os alunos e as suas escolas, sobre o valor da criatividade e da obra original, que é a base e o fundamento do Direito de Autor e dos Direitos Conexos.
O projecto surge na sequência do reconhecimento de que a cultura em geral (seja através da música, filmes, escrita ou outros meios) é parte integrante da vida dos jovens e que a internet é uma fonte de informação, de apoio e de ligação entre estes e o meio artístico. Esta relação deve contudo ser feita de uma forma que consiga proteger não só os dados pessoais dos jovens, mas também as obras.
Portanto, o júri da categoria de 

concorrentes classificadas e que destacou-se com menção honrosa. 
MÚSICA/CANÇÃO, já decidiram quais são os vencedores e a linda CARLINHA MARTINS, de Vila do Bispo, foi  a representante do grupo "Peanuts", que tem como componentes: Samuel Viana, João Oliveira, Pedro Francisco, Sebastião Bergmann e Miguel Oliveira. Este grupo foi um dos concorrentes classificados e que destacou-se com menção honrosa.
   
Veja a relação dos vencedores:

Canção – Vencedor

Tiago Nuno Costa Fernandes
Nome da Obra: "Vida"
Código de inscrição - 1300361072
ESCOLA SECUNDÁRIA COM 3.º CICLO DO ENSINO BÁSICO DA SÉ
Notas do Júri: Domínio completo da estética Hip Hop de sabor jazzy. Excelente instrumental. Bom rap. Bom refrão. Estrutura inteligente e eficaz.

Canção – Menções Honrosas (Ex aequo)

Beatriz Rodrigues Cabral
Nome da Obra: "A coruja"
Código de inscrição - 1301492354
ESCOLA SECUNDÁRIA ANTERO DE QUENTAL
Notas do Júri: Letra interessante. Bons timbres e bonitas harmonias vocais. Canção estruturalmente bem construída e harmonicamente eficaz. 

Deborah Melissa Coelho Galvão
Nome da Obra: "Dança ao Som do Beat"
Código de inscrição - 1302273528
ESCOLA PROFISSIONAL DA LOUSÃ
Notas do Júri: Bom domínio do género. Electrónica moderna de inspiração kuduro. Simples. Directa. Eficaz.

Eufrágio da Grancinda Amândio Manguele
Nome da Obra: "Liberdade"
Código de inscrição - 1301563904
ESCOLA PROFISSIONAL DE ALVITO
Notas do Júri: Bom beat instrumental. Letra e rap interessantes.

Carla Martins
Nome da Obra: "Enfim"
Código de inscrição – 1301509398
ESCOLA SECUNDÁRIA DE JÚLIO DANTAS
Notas do Júri: Irreverente e irónica. Uso do spoken-word curioso. Bom refrão. Instrumental com bom gosto.

Os melhores trabalhos foram aqueles que obtiveram as melhores classificações nos seguintes parâmetros de avaliação: originalidade, criatividade, capacidade de expressão, qualidade da composição musical, qualidade da letra, interpretação/execução, harmonia entre música e letra.

Os trabalhos vencedores vão ser editados em CD, numa edição especial organizada em conjunto com obras de outras categorias.


O músico Vila-bispense "Iládio Amado", diz que: "É importante salientar que o júri era composto pelo Zé Pedro (dos Xutos e Pontapés), Sónia Tavares (The Gift), Paulo Abelho (produtor e Sétima Legião), Tozé Brito (compositor e músico), Nuno Espírito Santo e Fred (dos Oioai e dos Dias da Raiva) e pelo Maestro Pedro Osório! Pessoas mesmo da área e com absoluta competência para avaliar!"

PARABÉNS, AO GRUPO!

SÃO VALORES DA TERRA 

QUE MERECE SER DIVULGADO!

SAIBA MAIS SOBRE ESTE CONCURSO AQUI!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!