NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

terça-feira, 26 de julho de 2011

CEARÁ-MIRIM INICIA AS COMEMORAÇÕES ALUSIVAS AO ANIVERSÁRIO DA CIDADE

- Prefeitura Municipal de Ceará-Mirim, através da sua Secretaria de Articulação Política realiza a solenidade de abertura oficial da semana do município, que teve início ontem (domingo -24/07) pela manhã com o passeio ciclístico “Roteiro dos Engenhos”, como a primeira das atividades comemorativas ao aniversário dos 153 anos de emancipação política. Hoje (25) foi realizada a cerimônia pública de hasteamento das bandeiras, as 8:00, em frente ao Solar Antunes, com objetivo de abrir oficialmente a vasta programação desenvolvida até sábado, dia 30 de julho.

- NESTA SEGUNDA (25-07), OS MEMBROS DA ACLA-ACADEMIA CEARAMIRINENSE DE LETRAS E ARTES, ESTIVERAM NO VALE VERDE ASSISTINDO A PALESTRA DO SEU PRESIDENTE "PEDRO SIMÕES", SOBRE ESCRITORES DE ONTEM E DE HOJEEsse evento faz parte da programação da Secretaria Municipal de Educação em comemoração aos 153 anos de Emancipação Política do Município de Ceará - Mirim.
- Veja abaixo, alguns flagrantes da Palestra do blogueiro e jornalista cearamirinense "Iran Costa", ontem a tarde(25-07) no Espaço Cultural Prefeito Roberto Varela, sobre o tema: Trajetória Sócio Histórica do Esporte Cearamirinense.

Iran Costa ministrando a palestra no Espaço Cultural Pref. Roberto Varela

Professora e Poeta Ana Cristina e o palestrante Iran Costa - jornalista e blogueiro

Jornalista Iran Costa com o Professor e blogueiro Pedro Torres

Professor Damião com Iran Costa

No mesmo momento aconteceu também a apresentação do cordelista e poeta Sebastião Silvestre e da professora Francisca.

Trovador e contador de Causos Sebastião Silvestre

Poeta e Trovador cearamirinense: Sebastião Silvestre e o jornalista Iran Costa 

Equipe da Secretaria de Educação com o palestrante Iran costa e Sebastião silvestre


Durante toda a semana, até o dia 30, haverá outras palestras no Espaço Cultural Prefeito Roberto Varela, sempre pela manhã, tarde e noite. Vale a pena participar para conhecer um pouco da história de Ceará-Mirim.


FONTES:
VALE VERDE (Lúcia Helena)
CEARÁ-MIRIM LIVRE (João André)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!