NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

terça-feira, 5 de julho de 2011

Feira de Leitura de Poemas e Lançt.º de Júlia Lello. Lisboa-Portugal

feira-arte-desenrasca

Nasce, esta sexta-feira, a Arte do Desenrasca. Até 10 de Julho, o Palácio Laguares, na zona de Campolide, em Lisboa, recebe artistas e artesãos que querem mostrar e vender os seus trabalhos. Ao mesmo tempo, promovem-se actividades como a fotografia, o cinema, a música, o teatro e a poesia.

Se a crise tem pontos positivos, a criação de novos eventos para a enfrentar é um deles. Assim nasce esta Feira da Arte do Desenrasca. Foi concebida com o objectivo de, por exemplo, incentivar desempregados e mal empregados a trocarem a sua situação por um "trabalho criativo e gratificante", neste caso a arte, assume a organização.

Em Portugal não é fácil viver da arte. E a Arte do Desenrasca quer contribuir para que a situação dos artistas e artesãos melhore. Para isso organizou 10 dias de feira e de festa. Para além de proporcionar a venda directa aos artistas e artesãos, promove o contacto directo com o público. Vai ser possível ver, ao vivo, o processo de criação

A par de actividades tradicionalmente consideradas artesanato, como a cerâmica e a madeira, a organização incluiu também outras artes, como a fotografia, o cinema, a música, o teatro, a pintura, a escultura e a poesia.

Feira da Arte do Desenrasca está aberta de segunda a sexta entre as 18h00 e a meia-noite, e aos fins-de-semana do meio-dia à meia-noite. A entrada tem um custo de €3.

 

-3ª feira, dia 5, às 19, 30-
“Dos 2 lados do mar”- 
Repetição do recital que foi estreado em Março na Casa da América Latina. (Poemas de Autores espanhóis, portugueses e da América Latina, com acompanhamento à guitarra)


-4ª feira, dia 6, às 18,30-
Leitura de Poemas 
Dos vários livros de poesia da escritora portuguesa "Júlia Lello", bem como do inédito que será apresentado nesse dia.
Haverá uma banca com livros da poetisa.


MAIS DETALHES NO Varanda das Estrelícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!