NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

sábado, 2 de julho de 2011

CLEVANE PESSOA, EXPÕE NO SESC LACES - BELO HORIZONTE-BRASIL


Montada e articulada pelo amigo, o jovem Poeta Marco Llobus, Presidente da Rede Catitu, responsável pelo trabalho de banneres dos seus desenhos, que fazem parte do Graal Feminino Plural- Uma Homenagem à verdadeira natureza feminina - A exposição mostra no SESC-LACES -vejam nota abaixo - a ser inaugurada a primeiro de julho.
No dia catorze, do mesmo mês ela será incorporada à programação do Belô Poético, conforme flyer já sendo distribuído pelos organizadores, Rogério Salgado e Virgilene Araújo. O Belô irá até dia 16, dia do aniversário da poetisa e artista plástica Clevane, e também por sinal, dia do Aniversário de Mariana - a primeira cidade de Minas Gerais - e , para os católicos, a grande data que é dedicada a Nossa Senhora do Carmo. Mas a expo ficará até ao final do mês.

Na foto: Clevane Pessoa está, em Tiradentes -MG (VII Festival de Cultura e Gastrommia de Tiradentes-agosto de 2010): Poeta Marco Aurélio Lisboa, Waldimira Lisboa, Gerente de Comunicação do Colégio Bernoulli, em Belo Horizonte, e sua esposa. Largo das Forras, Espaço Cultural Banco do Brasil. O casal amigo foi prestigiar a presença do Graal Feminino Plural.

Clevane diz:
Em Graal feminino Plural, mostro uma parte de uma série de meus desenhos e poemas dedicados ao feminino, suas figuras notáveis. Originalmente a bico de pena. Depois colocados em banneres,por causa das expo a céu aberto, viagens,etc, quais a da Galeria da Árvore, do MUNAP (Museu Nacional da Poesia)-quando estreou em 07 de março de 2009 - e fiz uma pequena palestra interativa sobre a Mulher, suas lutas e conquistas - e em agosto de 2010, no XIII Festival e Cultural e Gastronomia -Tiradentes. De lá, passou pelos Centros Culturais da Prefeitura Municipal e pela regional Noroeste. As mulheres gostam muito de dialogar sobre as questões de gênero e conhecer algumas das lutadoras que abriram e abrem caminho para todas as demais. Ontem fotografamos o making off, e vou divulgar.

******************

AQUI ESTÃO ALGUMAS IMAGENS DO MAKING-OFF:

Marco, quase ao final do trabalho, suado, mas sem uma palavra de reclamação. Isso é que é amigo!

Ao final de uma tarde de trabalho, Clevane brindou com água e celebrou a cooperatividade que sempre existiu entre ela e os amigos cordiais e fraternais.

PERÍODO: 1º a 31/07/2011

HORÁRIO: 08:30 as 18:30hs

LOCAL: 1º andar LACES/JK

O endereço é:
SESC/MG - LACES/JK Liceu de Artes, Cultura, Esporte e Saúde/JK
Rua Caetes, n.º 603 - Centro BH/MG
Fones: (31) 3272-0150 ou 3279-1503

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!